Restrições gerais do AdWords

O Google reprime fortemente os seguintes tipos de anúncios pay-per-click:

  • Anúncios que promovem produtos falsificados ou perigosos
  • Anúncios que promovem software de hackers
  • Anúncios que deturpam produtos ou serviços
  • Anúncios que usam camuflagem
  • Anúncios que promovem sites com pouco valor ou visam apenas obter tráfego

A violação de qualquer uma dessas diretrizes pode resultar em punições que vão desde a suspensão temporária de seu anúncio até a exclusão de toda a sua conta. Essas restrições podem parecer senso comum – e, na maioria das vezes, são. Mas vamos ver algumas restrições de PPC para setores específicos com os quais você pode não estar familiarizado.

Restrições de PPC para indústrias específicas

Existem certos casos em que as indústrias limitam o que é permitido e o que não é no AdWords, levando o Google a definir diretrizes claras que descrevem exatamente o que você pode ou não mostrar.

Em alguns casos, os anúncios com conteúdo restrito podem ser exibidos, mas serão visíveis apenas para determinados usuários em determinados locais. Aqui está um rápido resumo das principais indústrias que estão sujeitas a essas restrições:

Saúde e indústria médica

Anúncios que mostram qualquer conhecimento do histórico médico de um usuário são proibidos.  Isso significa que você não pode exibir um anúncio de suporte para ansiedade ou um dispositivo médico específico, pois isso implica conhecimento de informações privadas do usuário. No entanto, o remarketing é permitido para qualquer coisa direcionada a profissionais médicos.  É por isso que a publicidade de dispositivos médicos cai em uma área cinzenta.

O remarketing também é permitido para qualquer coisa relacionada à saúde em geral, como visão. Medicamentos controlados só são permitidos na cópia do anúncio em alguns países, incluindo os EUA e o Canadá. No entanto, existem restrições sobre quais drogas podem ser mencionadas.

Cirurgia estética

Informações gerais sobre anúncios de cirurgia plástica ou cirurgia reconstrutiva são permitidas no AdWords .

No entanto, qualquer coisa relacionada ao aumento do peito , fora da reconstrução, é restrita.

Namoro virtual

O Google separa esses anúncios em “indicados para menores” e “não indicados para menores” para aconselhar os usuários do AdWords sobre o que é e o que não é permitido. Os anúncios indicados para menores incluem qualquer informação on-line geral e sites para todas as sexualidades e interesses.

Financeiro

As restrições financeiras se aplicam não apenas às empresas de cartão de crédito, mas também aos bancos e suas afiliadas. Existem regras rígidas sobre remarketing com instituições financeiras, como no caso do estudiodamata.

Por exemplo, o remarketing não é permitido quando alguém visita uma seção de “crédito ruim” de um site. Eles não podem receber anúncios direcionados que se concentram em melhorar seu crédito ou empréstimos disponíveis para pessoas com crédito ruim. Anúncios que garantem a prevenção de execuções hipotecárias ou anunciam empréstimos para enriquecimento rápido também são proibidos.

Como manter sua conta do AdWords segura

Se você estiver anunciando em uma área considerada sensível ou com alguns tópicos restritos, seguir as práticas recomendadas do Google é a maneira mais segura de evitar penalidades.

Sempre use um limite de frequência para que o mesmo usuário não veja seus anúncios com muita frequência. Você não quer que eles sintam que você os está perseguindo!

Também é melhor evitar a cópia do anúncio que implique o conhecimento de qualquer informação pessoal sobre o usuário. Certifique-se de ter uma política de privacidade clara e atualizada em algum lugar do site para que os usuários se sintam à vontade sobre como você usa as informações deles.

Se você estiver usando campanhas de remarketing, também deve incluir um link em sua política de privacidade para a página de desativação do Google . Os usuários devem ser capazes de encontrar isso facilmente, caso não desejem ver nenhum anúncio de remarketing. Espero que essas informações tenham ajudado você a aprender um pouco mais sobre as restrições e práticas recomendadas de PPC.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços