Projeto Web – Divulgue seu site com Anúncios Online
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Divulgação – Anúncios Online

Hoje a Projeto Web investe muito em seu site, pois acreditamos no nele como Ferramenta de Venda. Os principais investimentos que indicamos aos nossos clientes são Google Adwords, Bing Adwords(Buscador da Microsoft) e Campanhas no Facebook. Você também pode investir em portais como o UOL, que deixa você colocar a categoria onde quer inserir o anúncio e os cliques não são tão caros.

Em todo tipo de Marketing que for explorar para sua empresa, seja panfletos, cartão visita, fachada da empresa, outdoor e etc, sempre inclua o domínio do site como medida de Divulgação, isso sempre ajuda a trazer novos acessos ao site e contribuir para que ele ganhe visibilidade na internet. Utilizem os e-mails do domínio, é uma forma de divulgação, assim seus clientes e fornecedores saberão que vocês tem um site. Se você utiliza um e-mail @gmail.com, @hotmail.com , @yahoo.com.br, etc ... Não fica intuitivo que você tem um site, além de ficar mais profissional você ter um e-mail com o nome da sua empresa.

Google Adwords:

Hoje o Buscador Google detém mais de 80 % das pesquisas do mercado. é um excelente local para fazer a Divulgação de seu Site.

Mas como toda empresa de Marketing e que vende Anúncios é Ganhar Dinheiro. Então toda atenção é necessária em uma campanha, pois o seu dinheiro estará investido nela, e caso você não tenha retorno, perderá dinheiro.

Como Funciona

Você provavelmente entrará em contato com um Consultor do Google, que lhe prestará auxílio para criar sua campanha. A criação consiste em criar Anúncios e dentro dele as palavras-chaves que vão ativar ele quando alguém pesquisar. As palavras utilizadas devem sempre ser bem focadas no que sua empresa faz ou vende, pois muitas pessoas clicam nos Anúncios sem ao menos lê-lo.

Exemplo: Para nossa empresa ter um excelente resultado, temos que colocar palavra do tipo “criação de site”, “site para empresas”, “hospedagem para site”, “manutenção para site”.

Seria errado, ou muito pior colocar palavras como: “manutenção”, “hospedagem”, “site”. Manutenção pode ser de qualquer coisa, se alguém digitasse Manutenção de Carro, meu anúncio apareceria, correndo o risco de receber um clique, pagar por ele e não ter retorno. Também apareceríamos com as palavras do tipo “Hospedagem em Vinhedo”, “Hospedagem barata em Ilha Bela”, “Site do Star Wars”.

Isso porque quando você coloca uma palavra simples, exemplo “Site”, tudo que digitar antes ou depois dela também é válida para o anúncio.

Perceba que estas palavras não são boas para minha empresa, então sempre coloque palavras específicas do que você faz, sempre com 1, 2 ou 3 palavras, dentro de uma palavra-chave. Assim seu anúncio só será ativado quando alguém realmente procurar pelo seu produto ou serviço.

O Marketing de Anúncios não é barato e geralmente a quantidade de retornos, perto da quantidade de cliques é baixa. Portanto obter as palavras corretas e que lhe trarão bons contato é muito importante para que sempre renove a campanha.

Nunca deixe sua campanha na mão de outra pessoa, ou deixe de visualizar relatórios, cliques etc. Todo tipo de análise da campanha é muito importante para que sempre melhore ela. Assim pode em breve chegar a uma campanha “quase perfeita”, aonde o investimento dá retorno e lucro.

O bom destas campanhas é que você pode mensurar tudo que desejar: Período que a campanha fica ativa, Gasto diário, Local de Veiculação(cidade, estado, país), etc.

A ferramenta é muito completa e lhe dá total condição de criar algo positivo e você ter retorno com isso.

Cada clique que seu anúncio receber, quando a campanha estiver ativa, lhe custará um valor, geralmente entre R$ 1 a R$ 4, dependendo da palavra e dos anunciantes. é um leilão, quem paga mais aparece nas primeiras posições. O Google por ter a maior parte das pesquisas se dá ao direito de não deixar você colocar um valor mínimo. Já pegamos palavras que ninguém anuncia, então poderíamos colocar R$ 0,05, mas o Google proíbe isso, e acaba que o mínimo acaba sendo sempre R$ 0,5 ou mais.

Bing Adwords:

A ferramenta do Bing é muito parecida com a do Google, praticamente igual e o procedimento também é o mesmo para contratar.

A grande diferença do Bing é que o custo dele em relação as palavras-chave são muito menores e não tem um valor mínimo de valor da palavra.

Ou seja, caso deseje fazer uma campanha com uma palavra pouco utilizada, pode chegar a pagar R$ 0,05 por clique.

O Bing é o Buscador da Microsoft, muitos não conhecem, que hoje detém cerca de 12% das pesquisas do mercado. Ele vem automaticamente instalado no Internet Explorer e no Edge, que são os navegadores padrões do Windows.

Vendo a proporção do Google 80% e Bing 12%, parece pouco, mas vale a pena investir no Bing. O Bing está a poucos anos com a ferramenta de anúncio, isso permite que você pague mais barato e tenha resultados. Hoje estes 12% das buscas equivalem a 30 milhões de pesquisas e continua crescendo. Então quando transformamos em número de pesquisas, já não parece tão pouco em relação aos 80% do Google.

O Google parece estar saturado, como há muitos anunciantes o clique fica cada vez mais caro e é necessário verificar se vale a pena fazer uma campanha com as palavras-chave que deseja.

Todo investimento em marketing é um teste, caso dê certo você continua, senão você cancela. As 2 ferramentas, Bing e Google, não tem fidelidade, portanto você pode fazer por uns 3 meses e caso não dê o retorno esperado você pode abandonar a campanha.

Campanhas no Facebook:

A mais nova campanha de Anúncios, o Facebook, é um campo a ser explorado. Nela você pode anunciar uma imagem e textos com links para seu site. Este tipo de campanha também é interessante pois no Facebook você pode escolher o público alvo.

Você pode escolher a cidade ou estado que deseja veicular, o assunto de interesse que as pessoas gostam ou acessam e até a idade média das pessoas(exemplo: entre 25 e 45 anos).

As campanhas podem ser utilizadas para outras funcionalidades, como por exemplo fazer uma contratação de funcionário. Você divulga uma vaga e muitas pessoas compartilham, isso ajuda muito.

Crie um Fan Page e anuncie ela para ganhar curtidas, assim cada vez que você postar algo em sua linha do tempo, todas as pessoas que curtiram a página de sua Empresa no Facebook vão receber e podem curtir e passar a frente.

O Facebook é uma ferramenta “Viral”, se você faz uma boa campanha, com pouco investimento você atinge milhares de pessoas.

Todo Marketing feito para sua empresa é importante, isso fortalece a marca, fixa ela em seu público alvo e assim gera retornos não somente a curto mas também a longo prazo.

Não deixe de investir, principalmente no Site, pois ele cresce com o tempo e os verdadeiros frutos são colhidos a longo prazo.

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