220 comentários no Google
Site para Pequenas Empresa, MEI, Autônomos, Empreendedores. Conquiste seu Site!
Toda empresa necessita de divulgação, o Marketing é uma das áreas mais importantes de uma instituição, seja ela pequena, média ou grande. O objetivo é sempre chegar ao cliente final e efetuar uma venda.
Para que isso ocorra, é muito importante ter um site de qualidade que mostre do que sua empresa é capaz.
Hoje o site é a propaganda mais barata que existe para uma empresa, o investimento é baixo e as possibilidades são inúmeras.
Pensando em todo tipo de empresa, desde a que está abrindo agora e as já consagradas do mercado, criamos o modelo de trabalho: “Site Padrão + Responsivo + SEO com custo reduzido”.
Virando parceiro da Projeto Web, contratando a mensalidade que consiste na hospedagem do domínio e suporte para o site, você paga um custo reduzido pela construção do site.
Entre em contato e saiba mais informações de como virar parceiro da Projeto Web e conquiste seu Site.
Você que é MEI conhece alguma marca de sucesso que não tem um site? Certamente, a resposta para esse questionamento é não, mas sabe por que? Porque as empresas que não tem um site, têm menos credibilidade no mercado. Essa afirmação é forte, sim ela é, porém quem não tem presença digital tem maior dificuldade de ser encontrado!
Mas eu sou autônomo e tenho uma fanpage e/ou um canal no Youtube! Marcar presença nas redes sociais é de extremamente importância, pois isso ajuda sua empresa quando alguém for buscá-la no Google, mas isso não é o suficiente!
Uma microempresa individual precisa ter um site que seja só seu, pois essa página terá a cara da sua empresa e, ainda, permitirá que o seu negócio cresça a partir do uso de estratégias de Marketing Digital, pois por meio da sua página haverá conversão e o seu blog atrairá pessoas interessadas no seu produto e/ou serviço.
Ter um site é independe do seu tamanho, do local de atuação e do seu segmento.
Muitas vezes, o microempreendedor individual não quer ter um site, pois seu negócio está destinado apenas a localidade onde ele está inserido, porém essa ideia de ter um site apenas para vender está completamente equivocada!
Se o site servisse apenas para vendas, todas as páginas que existem teriam este fim, porém só de navegar na internet percebe-se que a maioria dos sites são institucionais ou informativos e poucos destinados a vendas.
Não há como negar, as pessoas recorrem ao Google quando estão buscando algum tipo de informação e ter um site mesmo sendo uma microempresa individual é fundamental, sua marca estará exposta 24 horas por dia na internet e assim a chance de ser encontrada pelos mecanismos de busca e pessoas que efetuam pesquisas na internet é muito maior.
Um Site bem feito passará ao internauta uma imagem de uma empresa profissional, pois ele não teve acesso apenas ao telefone e/ou endereço, mas sim de todas as informações institucionais de sua empresa. Entre elas podem estar, produtos, serviços, clientes atendidos, cases de sucesso, e outros. Isso contribui para a escolha de um novo cliente pela sua empresa.
Sendo MEI, o site pode servir como um primeiro contato entre o interessado e a sua empresa. O que você, como autônomo, quer passar é uma boa imagem para fazer bons negócios, não é mesmo?
Sua empresa precisa ter um site, porque é por meio dele que uma estratégia de inbound marketing será desenvolvida para atrair clientes. Por meio do marketing digital, o autônomo não precisa fazer grandes investimentos, diferentemente do marketing tradicional.
O melhor é que ao investir no marketing digital, ficará fácil mensurar os resultados obtidos, pois essa ação permite este tipo de monitoramento.
Ter um blog dentro do site da sua empresa também será fundamental para dar o primeiro passo e com a ajuda do inbound marketing para sua MEI ser encontrada.
A resposta é: sim, com certeza. Um não substitui o outro, pois eles trabalham juntos. Sem um site, o autônomo não poderá fazer ações de e-mail marketing visando relacionar-se com os seus clientes e perde a chance de gerar novos interessados no seu negócio.
De nada adiantará estabelecer um relacionamento com os seus clientess e você não os leva para um local onde eles possam conhecer mais do trabalho que nesse caso é o seu site.
Pense de forma simples, o que você prefere: levar os clientes para um café na sua empresa ou em uma cafeteria da sua cidade? O site é isso, ele faz com que o seu cliente venha conhecer sua MEI por completo.
Não estamos dizendo que as redes sociais não são importantes, elas são muito importantes, porque trazem engajamento e geram tráfego. No entanto, para o microempreendedor, eles precisam trabalhar em conjunto com as demais ações de marketing digital.
De nada adiantará ser um autônomo que oferece o melhor atendimento, com um produto diferenciado se os clientes não sabem que sua MEI existe. A internet é o meio mais fácil e rápido de alguém encontrar informações, produtos e serviços, e ainda dá a possibilidade de comparar empresas pelos seus devidos sites. Quem não tem site está fora do maior mercado que existe no mundo e que funciona 24 horas por dia.
Além de ter um site, a empresa precisa apostar na otimização e divulgação do site, pois só assim ele estará bem posicionado dentro do Google e outros buscadores.
Pense bem: eu conheço duas empresas e sei que as duas podem resolver o meu problema, mas uma tem site e a outra não. Qual das duas eu optaria? Certamente, pela que tem presença digital. Pois a empresa que tem site disponibilizará mais informações sobre seus produtos e serviços, além de poder divulgar trabalhos já realizados. O melhor é que isso tudo fica organizado no site, divididos por assuntos e páginas.
As redes sociais são fundamentais e o microempreendedor individual precisa marcar presença nelas, porém o site é o principal meio para que seu produto e/ou serviço se destaque.
Além disso, é no site que o microempreendedor individual poderá provar para o cliente que ele realmente domina o assunto e no blog, o autônomo mostrará a partir da confecção de conteúdos que consegue dar uma solução eficaz para o problema que aquela pessoa está enfrentando.
Diante disso, a pessoa que precisa resolver um problema, com certeza optará pela empresa que mostrou mais informações e profissionalismo.
O site traz muitas oportunidades para fazer sua empresa crescer. A internet tem inúmeras formas de divulgação e integração, como as redes sociais, o inbound marketing, campanhas de palavras-chave, otimização nos buscadores como o Google e outros.
Tem interesse em criar um site? Entre em contato com a Projeto Web!