Relatório de termos de pesquisa

O recurso de relatório de termos de pesquisa é fantástico para anúncios futuros e para descobrir o que exatamente está gerando mais tráfego para seu site. O relatório mostra os termos pesquisados que acionaram seu anúncio e o desempenho desses termos para você.

Esse relatório é ótimo para descobrir se você deve adicionar determinadas palavras-chave a grupos de anúncios, tanto os que você já possui quanto os que não possui.

Ele mostra os termos que foram muito pesquisados e geraram conversões para você. Também é incrivelmente útil para descobrir se termos específicos estão gerando muito tráfego, mas poucas conversões. Isso permite adicioná-las à sua lista de palavras-chave negativas para não desperdiçar dinheiro com impressões que na verdade não estão gerando receita.

Listas de remarketing para anúncios de pesquisa

O remarketing por si só é uma ferramenta fantástica para gerar leads e tem mostrado repetidamente ter taxas de conversão muito mais altas e um custo por conversão mais baixo. Agora, o Google AdWords adicionou um novo recurso excelente que permite adicionar listas de remarketing existentes a campanhas somente de pesquisa. Com listas de remarketing para anúncios de pesquisa (ou RLSA), você pode fazer lances para palavras-chave de remarketing específicas, geralmente termos muito amplos, que os usuários que já visitaram seu site estavam realmente procurando.

Você exibirá esses anúncios apenas para visitantes anteriores, o que significa que poderá fazer lances em palavras-chave que você sabe que os visitantes já associam a seu site, produtos ou serviços. Como resultado, você pode criar uma campanha com palavras-chave fortes e com conversão anterior e fazer lances para uma posição mais alta. Isso é uma vitória se você me perguntar!

Aqui está um webinar detalhado, fornecido pelo Google, que oferece uma visão geral do RLSA. 

Capacidades de teste de campanha

Em vez de criar várias campanhas e ter que fazer horas de ajustes para testes, o AdWords agora tem um modo de rascunho , permitindo que você use dados em tempo real para preparar e testar ideias sem ter que se comprometer totalmente com elas. Isso é ótimo para tomar decisões baseadas em dados sobre como você deseja que seus anúncios apareçam e sejam exibidos.

No modo de rascunho, você pode fazer alterações de lance, adicionar novas palavras-chave, alterar configurações de campanha, definir lances especiais para horários e locais e alterar formatos de anúncio. Isso é definitivamente algo que vale a pena gastar algum tempo usando.

Segmentação móvel

A ascensão dos smartphones e tablets nos últimos anos foi nada menos que meteórica, e o Google agora está movendo o AdWords firmemente nessa direção. Veja o caso do vulcanoad.

A capacidade de criar anúncios para determinados dispositivos já existe há algum tempo, mas mais recursos específicos do aplicativo estão sendo adicionados para segmentar usuários com base não apenas no tipo de dispositivo que eles possuem, mas também em como o usam.

Sua empresa agora pode segmentar clientes em potencial por meio de anúncios exibidos com base nos aplicativos que o usuário já possui, com que frequência os usa e até mesmo em compras feitas no aplicativo. A partir de agora, o AdWords está lançando esses recursos principalmente para dispositivos Android e para a Google App Store, mas sem dúvida será um recurso utilizável em dispositivos Apple em breve.

Para saber mais sobre a segmentação de anúncios para celular, clique na imagem à esquerda para fazer o download da lista de verificação do Google para práticas recomendadas de publicidade para celular . Você está usando algum desses novos recursos do AdWords? O que você pensa deles? Ou você está planejando experimentá-los agora que sabe um pouco mais sobre eles?

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços