1. Use uma frase de chamariz forte
Assim como qualquer outro conteúdo, um e-mail pode conter alguns tipos diferentes de chamadas para ação. Talvez você queira que os leitores cliquem em um link para uma página de destino de conversão, ou talvez você realmente queira que eles respondam ao e-mail. Independentemente disso, você precisa deixar isso o mais claro possível.
Está bem claro o que eles querem que eu (e outros leitores) faça, e isso é bom. Tente criar um botão ou uma imagem que mostre um caminho claro para a ação que você deseja que seus leitores realizem. Você também pode incentivá-los no corpo do texto, porém, isso precisa ser feito de forma que ainda se destaque.
Já vi muitos profissionais de marketing por e-mail usarem um “PS” no final de seus e-mails, e isso funciona muito bem!
2. Torne-os compatíveis com dispositivos móveis
Você pode querer pesquisar os dados de uso do cliente de e-mail para suas listas de assinantes para ver se isso é verdade para seus leitores, mas estudos recentes mostram que 53% dos e-mails são abertos em um dispositivo móvel. Ninguém gosta de receber um e-mail que não consegue ler muito bem e provavelmente não irá converter se for esse o caso. Use um cliente de e-mail compatível com dispositivos móveis e você não precisará se preocupar em perder conversões valiosas.
Se você é um membro do Groupon e se inscreve em sua lista de e-mail, provavelmente está familiarizado com e-mails muito parecidos com o caso do site onimarketing. Mesmo quando estou no telefone, posso rolar e conferir as novas ofertas na minha área. Os detalhes são grandes o suficiente para serem lidos sem zoom e, se eu quiser comprar alguma coisa, basta clicar no grande botão verde. Simples!
3. Vincule suas imagens
Então, digamos que você decida usar um design compatível com dispositivos móveis. Isso é ótimo! Mas você ainda quer facilitar ao máximo a conversão de seus leitores.
Se você estiver usando imagens, vincule-as definitivamente ao conteúdo de suporte ou use-as como grandes chamadas à ação! Clicar em um botão ou imagem geralmente é muito mais fácil de fazer do que um pequeno hiperlink no corpo do e-mail.
4. Considere linhas de assunto e taxas de abertura
Não podemos negligenciar a importância desses dois fatores em um post de blog sobre e-mail marketing.
Se ninguém abrir seus e-mails, como você vai ganhar dinheiro com eles? No entanto, esses tópicos não podem ser totalmente discutidos em um ponto. Para sua sorte, já existe muita informação sobre ambos.
Para obter mais informações, você pode conferir estas postagens de nosso blog, bem como algumas de alguns de nossos blogs favoritos:
- Estudamos 6.713 e-mails de marketing de fim de ano. Aqui está o que descobrimos
- Pesquisa do MailChimp: comparação da linha de assunto
- Escreva linhas de assunto de e-mail atraentes para aumentar as taxas de abertura
- 4 hacks que você deve saber antes de criar sua próxima linha de assunto de e-mail
- 5 estratégias de linha de assunto de e-mail que aumentarão suas taxas de abertura
- 5 coisas que aprendemos analisando mais de 100 milhões de e-mails
Se você não tem tempo para ler todos, saiba disso: sua linha de assunto é a porta de entrada para conversões mais altas por meio de seus e-mails. É impossível para as pessoas realizarem as ações que você deseja depois de ler seus e-mails se elas nem chegam a abri-los. Reserve algum tempo para criar linhas de assunto interessantes e, definitivamente, não as deixe como uma reflexão tardia. Se você já tentou e-mail marketing no passado com pouco ou nenhum resultado, definitivamente vale a pena revisitar com uma estratégia diferente. Experimente algumas das dicas acima e deixe-nos saber como elas funcionam para você! E se você quiser uma maneira fácil de lembrá-los, verifique nossa lista de verificação de e-mail.