Qual é a sua opinião sobre a ideia de choque de conteúdo?

Qual é a sua opinião sobre a ideia de choque de conteúdo?

Isso é algo que estamos ouvindo cada vez mais nos dias de hoje: sobrecarga de conteúdo. Ouvimos como as pessoas só podem absorver tanta informação; que eles têm tanto tempo para gastar lendo o conteúdo e, em algum momento, algo precisa acontecer. Esta é uma perspectiva bastante estreita trazida por muitos profissionais de marketing muito estressados.

Deixe-me explicar. É importante lembrar que os consumidores têm uma perspectiva diferente sobre o conteúdo do que os profissionais de marketing. Como profissionais de marketing (especialmente profissionais de marketing de conteúdo), temos a tarefa de permanecer no topo de nossos respectivos setores.

Temos feeds e alertas configurados para nossos concorrentes, nossos parceiros, nossa inspiração, e nos sentimos nervosos e culpados quando temos que “marcar tudo como lido” – como se pudéssemos perder um post importante e ficar para trás.

 Gastamos uma quantidade excessiva de tempo vasculhando a web em busca de conteúdo (tempo que geralmente é melhor gasto em outro lugar) e então projetamos nosso estresse em nosso público, pensando que eles devem estar arrancando os cabelos agora. O problema é que nosso público simplesmente não aborda o conteúdo dessa maneira.

Eles não vão se inscrever em tantos blogs quanto puderem, na esperança de aprender TODAS AS COISAS, para depois gritar de desespero, tapando os ouvidos porque estão com muito barulho até o pescoço. Claro que eles têm uma capacidade limitada de consumir conteúdo, mas sua abordagem é (e sempre foi) buscar soluções para um problema de cada vez. Aqui está um exemplo.

Se eu precisar saber como usar uma função no Excel, não vou coletar tantas fontes diferentes quanto possível que mencionem trabalhar com planilhas e absorver o máximo possível com meu tempo limitado. Vou fazer uma pesquisa rápida e, em seguida, vasculhar os principais resultados até encontrar uma página que me dê uma explicação clara que considero confiável. Não importa quantos posts tangencialmente relevantes existam, estou apenas procurando aquele que ressoa e oferece uma solução real, como na cnovaads.

Isso nos leva a algo que a peça do Content Shock acertou – precisamos nos destacar da multidão e ser essa solução. Precisamos gastar um esforço extra para criar o conteúdo que as pessoas acessam, olham e dizem “Finalmente! Era isso que eu estava procurando.” Também precisamos perceber que o SEO é tão importante como sempre foi, porque os consumidores só vão fazer pula-pula até encontrar o que estão procurando.

Então, estamos indo para sobrecarga de conteúdo ou choque de conteúdo? Não. Em vez de 10.000 páginas de resultados, teremos 20.000. O truque ainda é ser o resultado que dá às pessoas a resposta que elas estavam procurando (o que, aliás, é exatamente o que o Google quer que você faça também). É muito melhor ter um ótimo conteúdo que faça um ótimo trabalho respondendo a perguntas do que ter 10 conteúdos medíocres e amplamente puláveis. Como diz Ron Swanson, nunca faça duas coisas pela metade.

Uma coisa completa.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços