Promessas de classificação permanente ou de longo prazo

Promessas de que você pode obter as primeiras posições para determinadas palavras-chave de forma permanente — ou mesmo por um longo período de tempo — são uma revelação inoperante de que você está lidando com uma agência ruim. Isso ocorre porque as classificações mudam constantemente devido ao grande volume de alterações que os sites fazem a cada segundo. Quando seus concorrentes e outros sites relacionados ao setor fazem alterações em suas páginas, os mecanismos de pesquisa também atualizam suas páginas de resultados.

De repente, uma mudança de um concorrente pode torná-lo melhor classificado, e isso força toda a página a ser reorganizada. Mas então, quando outro site altera uma de suas páginas, as páginas são reorganizadas novamente. Além disso, como os sites estão ajustando suas páginas para determinadas palavras-chave, eles também podem perder classificação para outras.

Isso significa que eles estão alterando involuntariamente os resultados de outras palavras-chave enquanto tentam obter uma posição para aquela que desejam. Felizmente, a maior parte de toda essa reorganização ocorre em páginas de classificação inferior. A primeira página de resultados tende a ser mais estável do que a segunda, terceira e assim por diante.

Mas a primeira página ainda não é segura. Por exemplo, cerca de um mês atrás, publiquei um infográfico chamado Como a publicidade nos faz comprar . Muitas pessoas o leram e ele começou a se classificar muito bem para consultas relacionadas a publicidade no Google.

Viva! Então o HubSpot o pegou. Embora isso seja um pouco desagradável, eu estava (e ainda estou) muito empolgado com o fato de a HubSpot ter escolhido o infográfico.

Foi especialmente bom porque eles criaram um link para o bfriend, e eles até fizeram isso no meu aniversário porque, de alguma forma, sabiam que eu sempre quis um link de um site de alta DA! Por outro lado, isso também prova o quão voláteis as classificações de pesquisa podem ser – você pode perder seu primeiro lugar em um piscar de olhos. Mas se você obtiver mais links para sua página, poderá retirar esse ponto deles.

E se alguém fizer algo melhor, eles podem tirar de vocês dois! Embora existam definitivamente algumas agências que são melhores em SEO do que outras, uma promessa de classificação permanente ou de longo prazo para uma palavra-chave simplesmente não é razoável.

Focando nos metadados

Como um fator de classificação em SEO, os metadados seguiram o caminho do búfalo. Os metadados geralmente pertencem à meta descrição de uma página (o texto que as pessoas veem no Google quando procuram sua página) e meta palavras-chave (os termos para os quais você deseja que sua página seja classificada). O problema de se concentrar demais nos metadados é bem simples: os mecanismos de pesquisa não os usam mais para classificação.

Houve um tempo em que meta descrições e meta palavras-chave eram grandes partes do SEO para qualquer página, mas agora que os mecanismos de pesquisa se tornaram mais sofisticados, isso não é mais verdade. Isso não quer dizer que os metadados sejam inúteis – as meta descrições ainda aparecem nas SERPs para que as pessoas possam ter uma ideia sobre o que está em uma página antes de clicar. Mas eles não vão ajudar a classificá-lo acima da concorrência.

Na verdade, usar meta palavras-chave pode realmente piorar seu SEO . O Bing é conhecido por adotar uma postura severa contra o uso de meta palavras-chave, já que qualquer coisa parecida com spam é uma indicação de outras estratégias de corte de canto – pelo menos, de acordo com eles. Isso significa que o Bing só considera as meta palavras-chave como um sinal de spam – e com 20% de participação no mercado , isso não é brincadeira. Se você tem a sensação de que prefere não arriscar, está no caminho certo. Não há razão para focar em meta descrições ou meta palavras-chave quando você está conversando com uma agência de SEO sobre classificação.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços