Preço de Absorção

O preço de absorção baseia-se em uma equação simples para determinar o preço ideal do produto.

Na precificação por absorção, as empresas garantem a recuperação de seus custos variáveis e custos fixos. Para chegar ao preço neste cenário, as empresas podem somar o custo por unidade mais os custos indiretos e dividir essa soma pelo número total de itens fabricados.

Custo variável por unidade + ((Total overhead + despesas administrativas)/Número de unidades produzidas)

É assim que você chega ao preço que precisa cobrar para empatar, então muitas empresas usarão esse preço base e oferecerão opções premium. Veja um case de sucesso: rafaelvalenca.

Preços com base na margem de contribuição

Quanto retorno você está obtendo em um produto?

Na precificação baseada na margem de contribuição, as empresas pegam a receita que geram de um produto e subtraem os custos variáveis do produto desse número. Eles então dividem a diferença pela receita para determinar a proporção de qual porcentagem de dinheiro estão recebendo.

Cabe ao proprietário da empresa determinar qual deve ser essa margem.

Nesse modelo, o lucro é maximizado com base no que definimos como margem de contribuição. Esse tipo de pensamento permite que as empresas essencialmente “selecionem” seus lucros, mas sofrem com as desvantagens de supervalorizar seus produtos.

Creme ou Desnatação

Se você precificar seus produtos alto o suficiente, não precisará vender muitos para gerar um retorno considerável. Nessa estratégia de preços, as empresas garantem que colocam um preço alto o suficiente em seus produtos para que possam fazer uma boa mudança se apenas alguns clientes comprarem seus produtos. Em outras palavras, eles sacrificam o alto volume de vendas que poderiam obter com preços mais competitivos.

Eles terão lucro se o número certo de clientes apoiar sua marca, mesmo que esse número seja relativamente pequeno.

Essa estratégia é comumente usada para atingir os primeiros usuários – aqueles que compram um produto quando ele é lançado.

Preço de chamariz

Digamos que você esteja no ramo de venda de xampu e sua marca produza três variedades diferentes de xampu. Com o preço isca, você poderia precificar dois frascos de xampu de maneira cara e o terceiro frasco de forma bastante barata. Essa tática visa fazer com que os consumidores pensem que estão fazendo um bom negócio em xampu – quando, na verdade, o preço é o que é porque os dois concorrentes são intencionalmente mais caros.

Freemium

Para que as pessoas gostem do seu produto e o usem, você precisa gerar alguma exposição. Cada vez mais, estamos vendo o surgimento de estratégias de preços “freemium”, nas quais as empresas distribuem seus produtos e softwares gratuitamente em um esforço para fazer com que as pessoas desembolsem e gastem dinheiro para obter uma versão premium.

Não procure mais, o jogo de computador gratuito número um, League of Legends, que faturou US$ 624 milhões em 2014 apenas com microtransações dentro do jogo.

Pense em todos os aplicativos gratuitos que você pode baixar em seu telefone, mas têm uma experiência de usuário ruim devido a anúncios. Quer se livrar desses anúncios? Bem, agora que você experimentou o jogo gratuitamente, pode pagar US$ 1 para ter uma experiência sem anúncios.

As mesmas táticas são amplamente usadas em software, onde recebemos ofertas limitadas de teste gratuito para nos dar uma amostra. Assim que o tempo acabar, podemos pressionar nossos chefes a investir no software.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços