Por que redirecionar conteúdo é a chave para começar seu blog

Alguns de vocês podem estar lendo isso e se sentindo cautelosos.

“Você quer que eu faça o quê ?” Fique comigo aqui, isso fará sentido em apenas um ou dois minutos. Regularmente, você, um de seus funcionários ou até mesmo outra pessoa dentro de sua organização está produzindo conteúdo.

Esse conteúdo pode não ter a forma que você chama de “marketing de conteúdo”, mas ainda é conteúdo.

Estes são os tipos de conteúdo:

  • Mensagens de marketing por e-mail enviadas aos seus assinantes
  • Mensagens de e-mail enviadas aos seus clientes (respondendo a perguntas ou fornecendo soluções)
  • postagens de mídia social
  • Redação de produto ou comércio eletrônico
  • Documentação ou manuais
  • Newsletters, boletins ou memorandos internos

Você entendeu a ideia. Qualquer coisa escrita sobre sua empresa, seja para um público interno ou externo, é conteúdo.

E acredite ou não, existe um potencial fantástico nesse conteúdo. Mas o mais importante, este é o conteúdo que você já produziu, então o investimento de tempo necessário para transformá-lo em uma postagem no blog é mínimo.

Escrever uma nova postagem de blog do zero pode levar de uma hora a um dia inteiro, dependendo de alguns fatores.

Reaproveitar o conteúdo existente pode levar apenas alguns minutos. Assim, este método pode ajudá-lo a começar a blogar rapidamente, dando aos seus clientes conteúdo para consumir e ao seu site uma melhor chance de classificação nas pesquisas.

Como reciclar seu conteúdo com eficiência

Deixe-me esclarecer uma coisa: não estou falando sobre duplicar seu conteúdo. Não é uma boa ideia republicar seus e-mails sem edição ou colocar a transcrição de uma conversa com um cliente em seu blog. Reutilizar ou reciclar seu conteúdo normalmente significa deixar o “núcleo” intacto, mas alterar a casca externa de sua peça para corresponder melhor ao seu destino (neste caso, o blog da viiicdmpa).

Então, basicamente, em vez de escrever uma nova postagem de blog do zero, você pode pegar o conteúdo do seu último e-mail, escrever uma introdução e conclusão, certificar-se de que o idioma é adequado para o seu público, agregar valor adicional (voltarei a isso parte) e cole-o no CMS do seu blog.

Fazer esse processo com eficiência requer algumas coisas muito importantes:

  • Conteúdo de fonte sólida. Seja um e-mail totalmente escrito ou uma breve sinopse nas mídias sociais, a peça original precisa ter um “núcleo” forte que permita expandi-la em uma peça mais substancial.
  • Conhecimento do seu público. Mencionei a reutilização de conteúdo interno como parte desse processo. Você pode pensar que um e-mail sobre sua festa de fim de ano seria uma ótima postagem no blog. Mas se seus clientes esperam que seu blog forneça notícias do setor, eles provavelmente não vão gostar de fotos de sua equipe em suéteres feios.
  • Planejamento. Por mais pouco tempo que leve para reciclar o conteúdo do seu blog, ainda é melhor fazer um plano antes de fazê-lo. Como você vai adaptar o conteúdo do seu blog? Por que você quer reciclar?
    A que propósito servirá?
  • Novas chamadas à ação. Você vai querer que seus leitores façam algo quando terminarem de ler sua postagem no blog. Se o seu conteúdo de origem tiver um apelo à ação, certifique-se de que o CTA que você usa em seu conteúdo reaproveitado se encaixa em seu novo meio – ou que ele tenha um.

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