Pegue o conteúdo

O conteúdo pode chegar até você de vários canais diferentes e por meio de diferentes processos.

Você pode promover uma comunidade em torno de sua marca, criar competições amigáveis ou simplesmente pedir a seus clientes que façam algo. Ainda assim, antes de perguntar, seus usuários precisam saber o que você está planejando. Mesmo que você queira apenas o conteúdo deles por diversão, eles precisam estar informados.

Comunidade

Construir um público em torno do seu produto que funcione como uma comunidade positiva pode fazer maravilhas para o reconhecimento e a associação da marca.

g3w contribui para uma comunidade mostrando que sua base de clientes é aberta, criativa e participativa com sua marca. Ao se juntar a eles, você pode tornar sua empresa mais acessível e pessoal, o que são excelentes maneiras de manter seus clientes próximos. Você pode construir uma comunidade e encorajar seus participantes com algo tão simples quanto uma hashtag.

Os usuários podem enviar fotos, vídeos, anedotas curtas e muito mais. Na verdade, algumas das iniciativas de construção de comunidade mais eficazes giram em torno de hashtags. Outros, infelizmente, não correram tão bem.

Se você optar por construir uma comunidade com possibilidades ilimitadas, verifique por que algumas hashtags funcionam e outras não . Há muito potencial nessas iniciativas, e esse potencial pode ser bom ou ruim, dependendo de como você executa sua estratégia.

concursos

Todo mundo adora uma competição amigável. Definir um prêmio (ou uma premiação, se você quiser) para o melhor UGC fornece um incentivo tangível para seus usuários.

Dessa forma, o conteúdo deles não consegue apenas um lugar em uma página ao lado de centenas de outros envios – eles podem realmente ganhar algo por sua criatividade. Em termos de recompensas, você pode oferecer praticamente qualquer coisa. Produtos gratuitos, gadgets populares, dinheiro e até promoção em seu site são recompensas populares para concursos UGC.

Apenas certifique-se de ter toda a papelada legal organizada para que você possa seguir perfeitamente com tudo o que planeja. Uma das competições UGC mais populares foi o concurso de copo branco da Starbucks . A empresa incentivou seus clientes a decorar copos brancos simples e enviar os resultados à Starbucks.

A vencedora teve seu design transformado em um copo de edição limitada – um incentivo e tanto para desenhar em um recipiente de bebida. Embora, se sua base de clientes não for receptiva à concorrência, você pode tentar outra tática para UGC.

Peça por isso

Os tipos criativos têm tudo a ver com a auto-expressão, e explorar esse potencial pode gerar ótimos resultados. Esse tipo de apelo chama a atenção de artistas obstinados que criam algo para ter a chance de colocar seu nome no centro das atenções ou, às vezes, apenas por diversão.

Embora possa parecer contra-intuitivo pedir algo sem oferecer nada, às vezes é tudo o que você precisa fazer. A Three, uma provedora britânica de serviços móveis, usou o UGC para promover o fato de terem removido as tarifas de roaming. A hashtag #holidayspam incentivou os usuários em todo o mundo a compartilhar suas fotos de férias de seus telefones on-line, pois não precisavam se preocupar com tarifas de roaming. Não houve incentivo para o vencedor, mas a campanha acabou fazendo tanto sucesso que a Three continua a campanha em 2015 . Agora que você tem uma maneira de obter as criações do usuário, precisa garantir que as pessoas realmente saibam disso.

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