Online nem sempre é a resposta

Todos os anos, é provável que haja alguém que se pergunte em voz alta “por que você não pode simplesmente comprar biscoitos de escoteira online?” No início deste ano, foi lançado o Digital Cookie , que permite que escoteiras individuais criem e promovam seu próprio site – e aceitem pedidos de cookies online. O programa ainda não foi implementado em todas as áreas, portanto, não é acessível a todas as tropas. 

Por enquanto, as escoteiras em todas as regiões ainda podem contar com o método testado e comprovado de montar estandes em locais públicos ou passar formulários de pedidos para amigos e familiares.

Estes podem parecer métodos de vendas antiquados em qualquer outra indústria, mas eles trabalharam para as escoteiras por muitos anos. As vendas presenciais têm uma vantagem enorme, no entanto. É difícil recusar uma Daisy Scout que diz com entusiasmo “esses biscoitos ficam gostosos com Nutella!” (Falando por experiência própria.) É muito difícil dizer “não, obrigada” a um grupo de meninas trabalhando duro para vender biscoitos, mas facilmente dizemos “não” a ofertas on-line todos os dias.

Existem algumas empresas que operam com um método semelhante de vendas “apenas pessoalmente”, embora nesta era digital, elas sejam poucas e distantes entre si. No entanto, a carloskotaki – uma rede que tem mercadorias diferentes em cada loja – faz um ótimo trabalho ao motivar os visitantes do site a irem a um local físico. Eles também oferecem uma amostra do que você pode obter em uma loja exibindo as descobertas do cliente.

É tudo sobre o produto

Até agora falei sobre a escassez de biscoitos, a causa que eles apóiam e como são vendidos. Tudo isso ajuda, mas sejamos realistas aqui: ninguém compraria biscoitos de escoteira se não tivessem um gosto bom. As escoteiras estão constantemente fazendo pesquisas, testes e melhorias de produtos.

No momento, existem 12 variedades de biscoitos , sem incluir os sabores que foram eliminados nos últimos anos. Os cookies foram introduzidos, retirados, renomeados e agora estão sendo enviados para mercados de teste . A organização está focada em entregar o melhor produto possível.

No final das contas, é isso que realmente importa: eles fazem algo muito especial. Depois de todos esses anos vendendo biscoitos, as escoteiras construíram um programa incrível que envolve métodos de marketing de primeira linha. Acontece que há muito que você pode aprender com eles e estratégias que você pode até aplicar em sua própria empresa.

Que lições você aprendeu com as escoteiras? Você vê alguma outra conclusão do marketing de cookies que possa ser interessante? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços