Se você navegou online e viu um longo anúncio no topo da página de uma empresa, você viu um banner. Os anúncios em banner aparecem como uma barra fina na parte superior ou lateral de uma página.
Esses anúncios pagos também são conhecidos como banners da web ou anúncios gráficos.
Os anúncios em banner geralmente consistem em uma imagem ou alguma forma de multimídia. Embora contenham texto, esses anúncios se concentram em imagens.
Seu anúncio em banner pode ser estático ou animado. A maioria das empresas exibe anúncios em banner por meio de anúncios do Google. O Google atinge 90% dos usuários da Internet , tornando-se uma das escolhas mais populares para anúncios em banners.
Qual é o tamanho certo do anúncio de banner?
Para executar um banner de sucesso, você deve dimensionar seu anúncio para o tamanho certo.
Existem outros tamanhos disponíveis, mas esses são os tamanhos de banner mais usados.
Quanto custam os anúncios em banner?
Se você vai investir tempo e esforço na execução de banners do Google, você quer saber quanto vai custar para você executá-los. Os banners funcionam de forma semelhante aos anúncios PPC . O custo para executá-los depende de quanto você orça e seu custo por clique (CPC). As empresas gastam cerca de US$ 300 a US$ 100 milhões por mês , em média, para campanhas de PPC. Melhore sua empresa com a criação de landing pages profissionais.
Embora esse não seja o valor exato que você deve gastar, ele dá uma ideia de quanto outras empresas gastam para exibir anúncios pagos. Este valor estimado orça para anúncios PPC regulares e anúncios de exibição (como anúncios em banner). Além disso, o CPC médio para anúncios em banner é inferior a US$ 1 .
O custo de seus anúncios em banner varia de acordo com seu orçamento e seu CPC.
Inclua os elementos certos em seu banner
Se você deseja fazer banners de sucesso, deve incluir os elementos corretos para fornecer ao seu público informações suficientes e engajá-lo. Aqui estão os quatro elementos principais para um bom anúncio em banner:
logotipo da empresa
Ao criar um banner, inclua o logotipo da sua empresa no anúncio. Se você deseja criar reconhecimento de marca com seu público, deve incluir um logotipo.
Isso ajudará as pessoas a se familiarizarem mais com sua empresa e a se lembrarem dela mais tarde.
Valor expresso
Se você deseja que as pessoas cliquem em seu anúncio, precisa mostrar o valor de seu produto ou serviço. Como seu produto ou serviço beneficia seu público? Você deve incluir um ponto de venda exclusivo ou uma oferta que atraia seu público e sua situação.
Neste exemplo, o anúncio de banner de movimento da Brown-Daub Hyundai oferece varreduras de luz de advertência complementares e verificações de pneus mais inflação. Este anúncio é ótimo para proprietários de Hyundai que desejam inspecionar seus carros. É valioso para eles porque obteriam esses dois serviços gratuitamente, o que economizaria dinheiro com a inspeção.
elemento visual
Se você deseja criar um banner atraente, deve incluir um componente visual.
Os elementos visuais atraem seu público e fazem com que eles percebam seu anúncio. Seus elementos visuais devem permanecer relevantes para seu anúncio. Se você estiver criando um anúncio sobre roupas, seu anúncio deverá conter fotos de roupas.
Um anúncio de roupas que inclua utensílios de cozinha não seria relevante. Ao escolher os elementos visuais certos, você criará um anúncio em banner visualmente mais atraente para seu público.
Botão de chamada para ação (CTA)
Se você deseja obter sucesso com seu anúncio em banner, precisa de um botão de chamada para ação (CTA) atraente . Seu botão CTA influencia se seu público clica em seu anúncio ou continua rolando.
Seu banner deve dizer ao seu público exatamente o que esperar se ele clicar em seu anúncio. Neste exemplo de anúncio em banner, as pessoas sabem que, se clicarem no anúncio, poderão experimentar o produto gratuitamente. É um CTA claro que informa aos usuários o que acontecerá quando clicarem no anúncio.
Para seguir as práticas recomendadas de anúncios em banner, inclua um CTA acionável que diga ao seu público o que acontece quando eles clicam no seu anúncio.