O marketing de anúncios é uma maneira de alcançar as pessoas por meio de métodos de publicidade paga.
Ao usar o marketing de anúncios, você cria mensagens específicas para motivar as pessoas a agir. Seja para se inscrever em um boletim informativo ou comprar seus produtos, você está usando uma mensagem direcionada para fazer com que seu público interaja com sua empresa. Ao fazer marketing de anúncios on-line, você deseja criar anúncios memoráveis para seu público.
Se seus anúncios não influenciarem seu público a tomar uma decisão específica, você não verá os resultados que deseja. Existem dois métodos principais que você usará para o marketing de anúncios:
- Publicidade paga por clique (PPC)
- Publicidade em mídia social
Vamos mergulhar nessas estratégias mais tarde. Quando você executa campanhas de marketing de anúncios, seus anúncios são exibidos apenas enquanto seu orçamento puder sustentá-los. Quando seu orçamento acabar, seu anúncio deixará de ser exibido.
Isso torna os anúncios pagos uma das estratégias mais econômicas que existem. Esse processo difere dos métodos orgânicos porque os métodos orgânicos podem continuar gerando resultados, mesmo que você não coloque dinheiro neles. Com anúncios pagos, seus anúncios só aparecem se você tiver um orçamento ativo que os mantenha em exibição.
Por exemplo, se você executar um anúncio PPC e otimizar seu site para classificar nos resultados de pesquisa, seu site ainda poderá aparecer no topo dos resultados, mesmo que você não esteja mais pagando pelos serviços de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Com o PPC, seu anúncio não aparecerá mais nos resultados se o seu orçamento acabar. A publicidade on-line é fácil de medir e permite segmentar pessoas interessadas em sua empresa.
É uma excelente estratégia para captar mais leads interessados e transformá-los em conversões para o seu negócio.
Crie uma página de destino eficaz
Uma parte essencial de sua campanha de marketing de anúncios é a página de destino . É a primeira coisa que seu público vê quando clica em seu anúncio. Você deseja criar uma página de destino impactante que faça com que seu público permaneça na página.
As páginas de destino podem fazer ou quebrar seu anúncio. Se sua página de destino não for relevante ou for difícil de ler, seu público irá abandoná-la. Para ter sucesso com sua página de destino, torne-a específica.
Se você é um florista exibindo um anúncio PPC focado nas flores do seu casamento, a única coisa em sua página de destino deve ser flores do casamento. Você não deseja informações sobre flores para funerais ou bailes de formatura, pois não são relevantes para o anúncio. Além de escolher as informações apropriadas, sua página de destino deve permanecer organizada.
Não sobrecarregue sua página com muito texto ou muito visual. É crucial manter sua página equilibrada para que pareça visualmente atraente para seu público. No geral, sua página de destino deve ser limpa, organizada e fácil de ler. Procure uma empresa que faz sites profissionais.
Ele também deve ter uma direção para ajudar a guiar seu público em direção ao botão CTA. Se você estiver exibindo vários anúncios para produtos diferentes, crie uma página de destino exclusiva para cada um. Isso ajudará você a gerar melhores resultados com sua campanha de marketing de anúncios.
Concentre-se em como o produto/serviço beneficia o cliente
Quando as empresas tentam lançar seus produtos ou serviços aos clientes, elas tendem a se concentrar nos aspectos positivos de sua empresa. Eles se concentram em como sua empresa é a melhor e se destaca da concorrência. O problema com essa abordagem é que ela não é focada no cliente.
As pessoas nem sempre querem ouvir uma longa lista de por que sua empresa é a melhor. Essas pessoas se preocupam mais em como seu produto ou serviço beneficiará suas vidas. Ao criar suas páginas de destino e anúncios, concentre-se em como seu produto ou serviço beneficia o usuário.
Diga a eles como seu produto ou serviço resolve o problema ou atende a uma necessidade. Focar nos benefícios manterá seu público mais engajado e interessado no que você está oferecendo.