Não perguntar sobre sua indústria ou concorrência

SEO não é um conceito de tamanho único. É sensível a diferentes setores e à concorrência dentro desses setores e, se uma agência não se esforçar para conhecer sua empresa, não será capaz de fornecer os resultados que você deseja. Embora seja possível para uma agência ter experiência em seu setor ajudando outros clientes, eles ainda precisam ouvir sua avaliação de seu negócio e sua posição em relação à concorrência. Veja o case de sucesso do falesemmedo.

O que funcionou para o último cliente não funcionará para você porque — por mais simples que pareça — vocês não são a mesma empresa. Se uma agência não quiser fazer perguntas sobre seu setor, ela não poderá ajudá-lo a crescer. Semelhante às agências que não oferecem manutenção, esses caras provavelmente só querem fazer algum trabalho básico, receber seu dinheiro e sair.

Métodos “secretos”

As agências de SEO são todas diferentes, mas todas devem seguir um conjunto semelhante de melhores práticas com base na ética e nas melhores práticas. Da mesma forma, eles devem evitar um conjunto de práticas ruins que acabarão matando seu potencial de SEO a longo prazo. Quando um SEO diz que não pode falar sobre seus métodos, você pode assumir com segurança que eles usam métodos decadentes de chapéu preto.

Isso inclui camuflagem, esquemas de links, preenchimento de palavras-chave, diretórios não relacionados e basicamente qualquer outra coisa que desperdice seu dinheiro. Embora não seja apenas um desperdício de dinheiro, também é ruim para o seu site. Como apontamos com os esquemas de links, essas táticas de chapéu preto têm consequências, a pior das quais é entrar na lista negra do Google ou de outros mecanismos de pesquisa.

E, nesse caso, você está sendo enganado para pagar uma agência de SEO para cavar você em um buraco, abandoná-lo e deixá-lo cavar sua própria saída. Pior ainda, quando seu site está na lista negra, não há muitas empresas respeitáveis de SEO que virão em seu socorro. Definitivamente, existem empresas que aceitam qualquer cliente que as procura – mas quando uma agência precisa colocá-lo de volta nas listagens do mecanismo de pesquisa e otimizar seu site, elas podem não estar à altura do desafio.

Eles podem até não querer a associação com um site da lista negra, o que tornará difícil apenas se recuperar.

Sem plano de comunicação

Se uma agência de SEO quiser abrir um negócio com você, ela precisa ter um plano de comunicação. Embora isso possa não parecer grande coisa, é uma das principais maneiras de manter uma agência responsável por suas ações – e as agências também sabem disso. Os melhores planos de SEO são sempre acompanhados de cronogramas sólidos de comunicação.

Você deve ter o nome, endereço de e-mail e número de telefone da pessoa que trabalhará diretamente em seu site — não apenas as informações de contato da própria agência. Essa linha direta é importante porque significa que você pode entrar em contato com a pessoa que trabalha em seu nome a qualquer momento. Se você observar uma queda — ou um aumento — no tráfego e na classificação do seu site, entre em contato com a pessoa responsável e descubra o motivo. E mesmo que você não acompanhe os números todos os dias, seu ponto de contato deve entrar em contato com você regularmente com atualizações sobre o progresso do seu site. Quanto menos uma agência de SEO quiser se comunicar com você, menos confiança ela merece. Se você estiver conversando com uma agência que não oferece comunicação regular, encontre outra pessoa.

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