Métodos com base em dados para tornar suas postagens de blog mais bem-sucedidas

Então você respondeu “Sim” para “ Meu site precisa de um blog? ” e agora você fez algumas postagens, compartilhou-as nas mídias sociais e esperou. E esperou… e esperou mais um pouco.

Neste ponto, você provavelmente está se perguntando por que não está recebendo o tráfego, compartilhamentos, links ou leads que esperava. Afinal, você seguiu todas as práticas recomendadas para blogs. Seu conteúdo é interessante e exclusivo, não é duplicado em nenhum outro lugar e parece algo que seus clientes gostariam.

Então o que dá? Às vezes, o sucesso de um post de blog não tem nada a ver com seu conteúdo e sim com suas circunstâncias. Como as estatísticas desta postagem mostrarão, existem alguns fatores que podem determinar quantas visualizações, links e compartilhamentos suas postagens de blog obtêm – e quão eficazes elas são na conversão de seus visitantes em assinantes, fãs ou leads de negócios. Vamos examinar sete maneiras diferentes de tornar suas postagens de blog mais bem-sucedidas, apoiadas por dados.

Poste mais deles

Por conta própria, uma única postagem de blog pode prosperar, recebendo centenas de links, compartilhamentos e comentários.

Ou pode não chamar atenção alguma, mesmo que o conteúdo seja bom. Por que é isso? A pesquisa mostra que o sucesso do seu blog – e suas postagens individuais – pode ser afetado pela quantidade que você escreve.

De acordo com o relatório Marketing Benchmarks da HubSpot, as empresas que publicam pelo menos 15 postagens de blog por mês obtêm cinco vezes mais tráfego do site do que aquelas que não publicam e também geram uma média de 1.200 leads por mês. Sim, isso é muito trabalho. Publicar um post de blog quase todos os dias requer trabalho constante.

Mas há muito que você pode fazer com 500% a mais de tráfego. Considere o seguinte: se 15 postagens de blog por mês geram 500% mais tráfego, o que você acha que 10 postagens fariam? Que tal um post por semana?

Curiosamente, o relatório também descobriu que as empresas que publicam postagens de blog apenas uma ou duas vezes por mês ainda geram 70% mais leads do que aquelas que não publicam blogs.

Essencialmente, não importa o quanto você poste, desde que esteja postando algo em seu blog, você verá resultados. Se esses resultados vêm na forma de tráfego adicional, links ou novos negócios, pode depender do seu conteúdo. Mas a pesquisa mostra que há enormes benefícios em ampliar seus esforços, não importa quais sejam esses esforços atualmente. Conheça o case de sucesso da motorolamotomix.

Escreva conteúdo mais longo

Para os profissionais de marketing que têm exposição mínima à otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), descobrir como e por que o Google classifica o conteúdo de qualquer página de resultados de mecanismo de pesquisa (ou SERP) pode parecer um jogo de adivinhação.

O que faz com que a postagem do seu blog em um tópico tenha uma classificação inferior a uma que tenha menos informações ou conteúdo exclusivo? Acontece que pode ser por causa do tamanho da sua postagem. Um estudo realizado pelo serpIQ descobriu que o tamanho médio do conteúdo das postagens do blog na primeira página dos resultados do Google se correlaciona com um aumento no ranking.

Como você pode ver, com base nas SERPs que foram revisadas, as páginas nas três primeiras posições vieram em em um comprimento médio de cerca de 2.450 palavras.

Curiosamente, há apenas uma diferença de 400 palavras entre as duas primeiras posições e a décima. Então, isso significa que você deve fazer todas as postagens do seu blog com exatamente 2.450 palavras? De jeito nenhum.

Em primeiro lugar, esses resultados mostram  correlação , não causalidade: o Google não usa a contagem de palavras como um fator de classificação. Na verdade, o próprio John Mueller do Google declarou que artigos longos não são necessariamente favorecidos nas classificações. O que isso significa é que, para os SERPs específicos analisados, o conteúdo mais longo acabou por estar nos primeiros lugares. Isso pode indicar que, para algumas pesquisas altamente competitivas, a melhor maneira de ocupar os primeiros lugares é escrever um conteúdo mais autoritário, interessante e valioso – e esse tipo de conteúdo costuma ser naturalmente mais longo e aprofundado.

Aqui está outra coisa para se ter em mente: um estudo da Moz  descobriu que conteúdo mais longo tende a atrair mais links.

Já sabemos que os links são um fator de classificação – ou seja, postagens de blog com mais deles têm mais chances de classificação mais alta. Portanto, é perfeitamente possível que a combinação de conteúdo de alta qualidade que por acaso é mais longo e o maior potencial de link de conteúdo mais longo se unam para produzir os dados mostrados no estudo serpIQ.

 Eu sei que isso é muito para absorver, então aqui está a conclusão: embora suas postagens de blog não tenham uma classificação melhor se forem mais longas, os dados mostram que você tem uma chance muito maior de atrair links e superar outros sites se isso o conteúdo é longo e de alta qualidade .

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços