Leia os comentários

Os comentários em seu blog não são apenas uma maneira de interagir com seus leitores e responder a perguntas.

Eles são uma fonte fantástica de ideias que têm sucesso praticamente garantido . Por que os comentários se prestam tão bem ao brainstorming de whitepapers e tópicos de e-books? É porque eles são de seus leitores – o público de seguidores engajados e interessados que você já tem.

Quando alguém lhe faz uma pergunta, você já sabe que seu público-alvo está interessado na resposta e no tópico que a envolve. Por exemplo, quando fizemos uma postagem sobre a remoção (temporária) do Facebook das informações do Instagram e a opção “impulsionar”, recebemos uma ótima pergunta nos comentários: “Como você faz para que as pessoas que realmente curtiram sua página vejam suas postagens ?” Ah! Isso poderia servir de inspiração para um e-book fantástico chamado “Como fazer com que mais fãs do Facebook vejam suas postagens”. Sabemos que muitos de nossos seguidores trabalham com o Facebook (ou gerenciam alguém que trabalha), então essa é a combinação perfeita.

No entanto, você não precisa limitar sua pesquisa ao seu próprio site e aos seus leitores. Você pode pesquisar sites em seu setor para encontrar perguntas feitas a outros blogueiros ou empresas. Desde que sejam relevantes para o que você faz, provavelmente atrairão seus leitores.

Continuando com o tema da mídia social, encontrei este comentário em uma postagem recente do QuickSprout sobre como obter mais cliques sociais. Como os leitores do QuickSprout são semelhantes aos nossos, sempre poderíamos produzir um guia com base neste comentário com uma grande confiança em seu sucesso. Poderíamos fazer algo amplo como “Como alcançar seu público-alvo ideal nas mídias sociais” ou bem direcionado como “Como alcançar idosos nas redes sociais”.

Verifique o Google Analytics

Quais são as páginas, artigos ou postagens de blog mais populares em seu site? A resposta a esta pergunta pode ajudá-lo a criar conteúdo incrivelmente bem-sucedido que vem com um público cativo .

Se você tem um conteúdo com boa classificação nos mecanismos de pesquisa, pode aproveitá-lo para ter ideias e direcionar o tráfego para um e-book ou whitepaper. A ideia é expandir seu conteúdo original (mesmo que só um pouco!) E oferecer uma nova versão que os visitantes provavelmente demonstrem interesse em baixar ou comprar. Para usar a agenciamanga novamente como exemplo, temos um post sobre o custo da publicidade nacional que, de acordo com GA, é muito popular atualmente.

As informações oferecidas são mantidas atualizadas e apresentadas em um formato limpo. Mas, além de uma versão em planilha dos dados, não oferecemos muito aos visitantes deste post. Se quiséssemos capitalizar o tráfego que chega a este post, poderíamos pensar sobre o que os visitantes estão procurando (o custo da publicidade) e a intenção por trás de sua pesquisa (posso pagar…?).

Poderíamos então criar algo com base nisso, como um guia em PDF para planejar um orçamento de publicidade equilibrado ou um white paper informativo sobre o custo atual dos métodos de marketing nos EUA. Por fim, poderíamos adicionar o link direto na postagem, para que os leitores possam acessar as informações imediatamente. Dê uma olhada em suas páginas mais populares no Google Analytics e procure oportunidades para transformar mais visitantes que você já está atraindo em leads.

Procure lacunas

Essa próxima tática pode ser usada para ideias de postagem de blog, bem como ideias de e-books e whitepapers, mas é uma das minhas favoritas – apesar de ser um pouco mais demorada – então acho que vale a pena incluí-la. De vez em quando, você pode sair e ler postagens de blog ou artigos escritos por outras pessoas em seu setor e se sentir… menos do que impressionado.

Às vezes, um escritor cobre um novo tópico, mas o faz de uma maneira que nem chega perto de cortá-lo. Em vez de ficar irritado, você deve agir. Procure as lacunas em seu conteúdo e anote-as em algum lugar.

Por exemplo, se alguém escreve um guia para treinamento de cães, mas deixa completamente de fora a seção absolutamente necessária sobre como ensinar um cão a seguir enquanto caminha na coleira, anote isso e não se esqueça disso. Depois de notar algumas dessas lacunas, procure online. Alguém escreveu algo útil sobre este tópico?

Ou todos os guias e postagens de blog estão perdendo essa quantidade substancial de informações? É algo em que as pessoas estariam interessadas e um tópico que o ajudaria a gerar leads? Se você é um treinador de cães e não consegue localizar nenhum guia substancial para ensinar um cão preso a seguir, esta é uma oportunidade perfeita para você. Crie conteúdo que preencha essa lacuna e promova-o em todos os lugares que você possa imaginar.

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