Um dos tipos mais comuns de marketing de conteúdo visual são os infográficos.
Esses gráficos são normalmente usados para explicar um tópico restrito ou fornecer estatísticas sobre um assunto específico, e as empresas em praticamente todos os setores os utilizam para tornar os dados mais acessíveis aos leitores. No início deste ano, fazer uma postagem no blog sobre o custo dos iPhones em todo o mundo . Mas, em vez de simplesmente listar os preços em uma tabela (o que, francamente, seria muito chato), criamos um mapa de onde eles são vendidos e usamos cores diferentes para indicar o custo relativo: O correio nos rendeu quase uma centena de Tweets, mais de mil curtidas no Facebook e um punhado de links para nosso site – nada mal para um post sobre custos de telefone.
Portanto, se você está pensando em criar uma postagem com muitos dados (ou tem algumas estatísticas de negócios interessantes que gostaria de compartilhar), um infográfico personalizado pode ser uma ótima maneira de organizar as informações de maneira digerível, ter um visual exclusivo para o seu site , e possivelmente até impulsionar seu SEO.
Vídeos de instruções
Se sua empresa vende produtos que podem ser usados de maneiras interessantes, os vídeos podem ser um método divertido para dar ideias e orientações aos seus clientes. Muitas empresas agora os estão usando como parte de suas estratégias de marketing com grande sucesso e, quando se trata disso, os internautas simplesmente gostam de vídeos. A Kraft faz um ótimo trabalho com isso em seu canal no YouTube, que apresenta vídeos curtos de receitas simples, assisti-los é muito mais interessante do que ler uma receita, e são todos simples o suficiente para que você não precise ser um chef para fazer a comida mostrada em casa.
E, claro, muitos deles trazem os produtos da empresa (como o parmesão ralado da Kraft acima). No entanto, eles também oferecem vídeos mais gerais, como “Como Desfiar Frango” e “Como Cortar um Abacate”. Isso não apenas torna o canal mais interessante, mas também permite que eles classifiquem esses termos em mecanismos de pesquisa como o Google.
Conteúdo original do usuário
Se seus clientes são ativos nas mídias sociais e adoram exibir seus produtos, sua empresa tem uma grande oportunidade de se beneficiar do conteúdo gerado pelo usuário. Pedir fotos e vídeos das pessoas que usam seus produtos não apenas fornece uma riqueza de conteúdo, mas também gera confiança com clientes em potencial.
Muitas marcas usam concursos de mídia social para pedir fotos de seus clientes, como este da Mountain Hardware. Como uma marca de camping, era seguro presumir que seus clientes teriam fotos de acampamentos e estariam interessados em ganhar equipamentos de camping. E, como resultado, eles ganharam várias centenas de entradas de fãs, todas se encaixam perfeitamente com a identidade da marca e – com permissão – podem ser usadas de várias maneiras diferentes em seu site. E mesmo que você não esteja realizando um concurso, os clientes satisfeitos geralmente desejam compartilhar suas compras nas mídias sociais.
Crie uma hashtag oficial e monitore-a regularmente. A Feetures, outra empresa que pediu conteúdo gerado pelo usuário e vende meias esportivas, simplesmente mostra essas postagens no chacaravinhedointeriorsp. No entanto, se você está considerando essa estratégia, recomendo fortemente que não use apenas uma API para obter -alimentação de tempo. Implemente um sistema de aprovação ou abra seu site para todos os tipos de conteúdo – seja adequado à sua marca ou não.
Mesmo que você tenha os melhores clientes do mundo, sempre haverá algumas pessoas na Internet que podem arruinar tudo se você não for cuidadoso.