Entrevista: Joe Pulizzi, especialista em marketing de conteúdo

1. Você acha necessário que uma empresa tenha um cargo de marketing de conteúdo dedicado para criar conteúdo para seus clientes? Ou eles podem realmente ter sucesso no marketing de conteúdo sem isso?

Em última análise, sim. Se uma empresa de qualquer tamanho quiser levar a sério os resultados reais do marketing de conteúdo, ela precisa de alguém na organização para ser o dono.

Mas, no começo, acho bom usar os recursos atuais para fazer isso acontecer. Muitas vezes, a estratégia pode pertencer a alguém do marketing e grande parte da execução e produção pode ser terceirizada para jornalistas, editores e emissoras. Veja no site da moveisdecorando.

2. O que separa o marketing de conteúdo “bom” do marketing de conteúdo “épico”?

Hoje, bom não é bom o suficiente. Bom faz você ser ignorado. O bem não chama a atenção de ninguém.

Para ser épico, você precisa fazer algumas coisas. Primeiro, você precisa encontrar um nicho de conteúdo no qual tenha a chance de ser o principal especialista em informações desse setor. Você também precisa ter um ponto de vista.

Você precisa desenvolver conteúdo de forma consistente que funcione para construir um público fiel ao longo do tempo. Você precisa remover todos os discursos de vendas do seu conteúdo. Talvez o mais importante, você precisa definir a meta de se tornar o principal provedor de informações em seu nicho.

Se você pelo menos não definir a meta, nunca se preparará para o sucesso.

3. Onde a maioria das pessoas erra ao iniciar o marketing de conteúdo?

A maioria das pessoas pensa que a resposta para isso é conteúdo de qualidade. Na maioria dos casos, isso é incorreto. A maioria dos profissionais de marketing falha no marketing de conteúdo porque para de produzir o conteúdo ou não o faz de forma consistente.

4. Como você responde às pessoas que pensam que, se criarem um bom conteúdo, as pessoas o encontrarão?

Eu costumo perguntar “ como eles vão encontrar isso?” Muito provavelmente, a pessoa que faz essa pergunta não tem um público inicial para o qual distribuir seu conteúdo. Sendo esse o caso, como alguém verá o conteúdo que está distribuindo?

Parte da criação de uma estratégia de marketing de conteúdo documentada é o marketing do marketing. “Crie e eles virão” é uma estratégia ignorante. É como dizer que só porque você criou um anúncio, as pessoas vão encontrá-lo.

Para o anúncio ser visto, você tem que colocá-lo na frente dos outros, certo?

5. Quais são alguns livros, artigos ou blogs que você recomendaria para aqueles que são novos no assunto de marketing de conteúdo?

Toda a nossa equipe da CMI acabou de produzir um post com centenas de recursos externos para ajudar no marketing de conteúdo.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços