Diferentes tipos de boletins informativos na internet

Altra

Como alguém que assina vários boletins informativos da empresa em execução, estou acostumado a ser bombardeado com promoções e vendas de calçados e roupas.

E embora os e-mails com foco em novos produtos tenham seu lugar, eles não são tão atraentes quanto este da Altra.

Em vez de focar em produtos específicos, este e-mail é sobre o atleta de resistência James Lawrence. Um homem que está prestes a correr 50 triatlos Ironman em 50 estados em 50 dias é muito mais interessante do que um par de sapatos e deve ressoar especialmente bem com os assinantes, considerando que a empresa atende principalmente a corredores de longa distância.

É interessante notar que não há referências a produtos específicos, e o nome da empresa aparece apenas uma vez, ao descrever Lawrence como um “Atleta Altra”. Na verdade, os links no e-mail não são nem para o próprio site da Altra – um vai para um vídeo do YouTube sobre Lawrence e outro vai para sua página de doações.

Ao contrário da maioria dos e-mails promocionais, este não deve ser projetado para gerar vendas ou conversões. E embora isso vá contra a lógica convencional do marketing, faz sentido se você considerar que a fidelidade à marca é comum entre os atletas.

Portanto, se destacar as realizações de Lawrence mostra aos clientes que a Altra se dedica a seus atletas e clientes, este e-mail pode muito bem ajudar a empresa a se tornar a escolha do público na próxima vez que eles precisarem de um novo par de sapatos.

Evite

Agora que quase ninguém tem paciência para sentar e escrever à mão convites para seus próximos eventos, existem inúmeros sites que permitem aos usuários enviar convites online para seus familiares e amigos. Ao contrário da maioria deles, o Evite não espera que os clientes planejem festas e procurem por convites – eles iniciam o processo se envolvendo no estágio de planejamento.

Em vez de simplesmente mostrar novos modelos ou incentivar os assinantes a criarem convites, eles começam com ideias sazonais para festas. O e-mail contém links para instruções e receitas, todos relacionados a um tema comum.

Recebi este e-mail no início do verão, então o tema patriótico e o barril de melancia faziam todo o sentido.

Depois de algumas ideias, Evite também incluiu alguns “Convites em destaque”:

Claro, eles se encaixam perfeitamente com as dicas e ideias incluídas no e-mail. E ao mencioná-los no final, eles garantem que os leitores mantenham a empresa em mente enquanto planejam sua próxima festa.

Classe mestre

Muitas empresas são tentadas a colocar o máximo de detalhes possível em seus e-mails. E embora seja compreensível que eles desejem que os clientes tenham todas as informações de que precisam, a empresa de educação online Masterclass  adota a abordagem oposta com uma boa campanha, como no caso do site lanternadigital.

Essa imagem vinculada era o único conteúdo do e-mail – sem texto, sem explicação e uma linha de assunto que dizia simplesmente: “Comece a escrever”.

Pode não parecer o suficiente para gerar cliques, mas minha suspeita é que suas promoções são altamente direcionadas.

A empresa oferece cursos em assuntos tão variados quanto tênis, atuação e fotografia, mas o e-mail que recebi falava apenas de redação – um dos meus principais interesses.

A citação e a foto de James Patterson foram suficientes para me fazer querer saber mais, e imagino que a empresa envie e-mails semelhantes com seus outros professores, como Serena Williams, Dustin Hoffman e Annie Leibovitz. E embora essa estratégia possa não ser tão eficaz sem porta-vozes famosos, ela serve como prova de que, às vezes, menos é mais.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Solicitar Orçamento

como-fazer-criar-um-site-gratis
seo-otimizacao-de-site-para-buscas
modelos-de-sites-padrao-prontos-simples
criacao-de-sites-completos-responsivos-otimizacao
hospedagem-de-sites-campinas-sao-paulo-sp
manutencao-e-atualizacao-para-sites-mensal

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços