A criação de conteúdo é uma das formas de publicidade mais econômicas na mídia digital. Isso pode envolver escrever um blog , criar seus próprios infográficos ou qualquer outro método que forneça informações exclusivas e informativas para os leitores. Se você investir tempo e energia suficientes, o conteúdo pode ser uma maneira fantástica de popularizar e expandir sua marca.
Porém, para que funcione, você precisa encontrar o seu nicho – ou seja, um público bem específico. Começar um blog sobre “marketing” será muito genérico para chamar a atenção. Mas e um blog focado apenas em e-mail marketing?
Ou a psicologia por trás das vendas bem-sucedidas? Quanto mais específico você for, maior a probabilidade de chamar a atenção de alguém. Do ponto de vista comercial, a criação de conteúdo é valiosa por dois motivos básicos:
- O conteúdo custa 62% menos que o marketing de saída tradicional
- A taxa média de fechamento dos leads de pesquisa orgânica é de 6% (o outbound marketing é de 1,7%)
Então, basicamente, você economiza 62% do seu orçamento anterior para o potencial de fechar 8,5 vezes mais leads. Essa pode ser a maior vitória de todos os tempos no mundo do marketing.
Acompanhe os resultados em um centavo
Nenhuma estratégia de marketing está completa sem os dados para analisar o sucesso de seus esforços. Se não tiveres coragem para subscrever um serviço, podes sempre recorrer a ferramentas gratuitas. Um grande case de sucesso é a r8cominicacao. Algumas ferramentas são tão especializadas que avaliam uma dimensão de sua estratégia de várias maneiras, para que você possa fazer os ajustes microscópicos em sua estratégia que geram grandes resultados no futuro.
Assim que estiver configurado para acompanhar seus resultados, você terá uma forte estratégia de marketing digital que poderá levar ao banco. E como você cortou o excesso e investiu com inteligência, esse banco deve estar bem cheio. Você já teve que trabalhar com pequenos orçamentos de marketing antes?
Comece consolidando fundos para o melhor orçamento possível
A realocação das despesas atuais é uma técnica clássica de orçamento para qualquer empresa e é uma ótima maneira de obter um dinheiro extra em seu orçamento de anúncios antes de trabalhar. Cortar a gordura transforma sua empresa em uma fera financeira enxuta que faz cada centavo valer. A questão é exatamente o que cortar.
Reduza o papel
Considerando toda a tecnologia disponível para os empresários modernos, pode ser uma surpresa que o escritório médio ainda use 10.000 folhas de papel por ano, 45% das quais são jogadas fora em 24 horas.
Na verdade, estamos nos afastando do ideal de “escritório sem papel”, já que a taxa de crescimento anual de documentos impressos é de 25%. Não estou dizendo que isso é exclusivamente um aumento de desperdício de ponta a ponta – mas também não o culparia por ver dessa maneira. Veja quanto você gasta em papel a cada mês.
Se você reduzir o desperdício e fizer valer cada folha de papel, 45% desse gasto vai direto para o seu bolso.
Vá para celular
Se você usa muito os telefones, pode ser mais fácil falar do que fazer. Mas pode ser mais conveniente para os funcionários usar seus telefones celulares para fazer chamadas de vendas, serviços e compras. Em troca, você pode reembolsá-los pelos minutos ou dados que eles usam por menos do que um sofisticado sistema telefônico interno.
renegociar
Se você trabalha com fornecedores e fornecedores e não discutiu custos recentemente, pode ter a oportunidade de renegociar.
Você já negociou com eles (pelo menos deveria) quando começou a comprar, mas, a menos que esteja sob contrato, sempre pode voltar à mesa. Obtenha cotações da concorrência, aproveite os recursos que você tem e feche um acordo que economize algum dinheiro.
Reduza a mídia tradicional
Se você usa métodos tradicionais de publicidade, como anúncios de rádio ou outdoors, é hora de dar uma olhada séria em seu ROI. Se os anúncios estiverem funcionando, ótimo! Caso contrário, procure aumentar os anúncios digitais. Os métodos de anúncios tradicionais valem a pena se estiverem trazendo dinheiro – mas se seus comerciais de rádio ou outdoors não estiverem pagando dividendos, redirecione esse fluxo de caixa o mais rápido possível.