Esta é a parte divertida. Otimizar suas postagens antigas não exige muito mais esforço ou know-how do que o que você normalmente faz com o Google Analytics.
Você começa gerando um relatório de todas as postagens do seu blog com base no desempenho delas. Você pode avaliar o desempenho com base em visualizações ou conversões gerais – não faz muita diferença, pois você otimizará cada postagem para ambos. É apenas uma questão de onde você começa.
A vantagem de começar com visualizações é fazer com que seu conteúdo popular converta melhor em páginas de alto tráfego e baixa conversão. A vantagem de começar com conversões é tornar seu conteúdo de boa conversão mais visível em suas páginas de baixo tráfego e alta conversão. De qualquer maneira, você ganha.
É apenas uma questão de preferência.
Começando com exibições de página
Se você deseja começar otimizando as conversões em blogs com alta visibilidade, precisa encontrar seu conteúdo mais popular. Você pode verificar o conteúdo do blog acessando o Google Analytics e pulando para Comportamento > Conteúdo do site > Todas as páginas. Veja o site do fastwebdev.
Depois disso, filtre os resultados por /blog (ou qualquer que seja a extensão de URL do seu blog). Agora você tem suas páginas com os níveis mais altos de tráfego. Exportá-los para o Excel é uma ótima maneira de mantê-los organizados para que você possa acompanhar o que otimizou até agora e o que ainda precisa ser feito.
Essa estratégia realmente brilha quando você está trabalhando em um material que se tornou viral em algum momento. Você pode reaproveitar e republicar conteúdo viral antigo, especialmente se for perene, para que tenha uma segunda chance no centro das atenções para lhe dar toneladas de visualizações (e conversões, uma vez otimizado).
Como melhorar as conversões
CRO é uma ciência , mas suas primeiras tentativas podem parecer mais tiros no escuro.
Isso é bastante normal, já que o CRO faz algumas experiências para encontrar algo que funcione. Mas depois que algo gruda, você pode usá-lo a seu favor dia após dia. Você pode testar praticamente qualquer elemento em uma página para conversões, desde que use os testes certos para suas necessidades.
Eu pessoalmente gosto de usar testes A/B , mas você também pode usar testes de URL multivariados ou divididos. A razão pela qual eu gosto mais do teste A/B é porque ele é simples, e quanto mais simples for o seu teste, mais fácil será identificar a causa exata de um aumento ou diminuição de conversão. O teste A/B também facilita o teste de um elemento de página por vez.
Então, se estou refazendo um call to action, vou apenas reescrever o texto. Se eu mudar o que o texto diz e sua cor, e as conversões naquela página aumentarem, não saberei o que causou isso. O teste A/B ajuda a manter seus testes diretos para que você possa determinar o que funciona e o que não funciona.
Portanto, tenha paciência. Teste um elemento de cada vez e continue testando para obter os melhores resultados possíveis. Você pode ser a tartaruga em seu setor, mas vencerá a corrida.
Começando com conversões
Se você deseja começar com páginas de alta conversão, também pode obter seus dados do Google Analytics. Existem algumas maneiras diferentes de encontrar suas páginas de melhor conversão, portanto, use qualquer sistema que você tenha estabelecido para encontrar o que precisa. Gosto de encontrar páginas de alta conversão acessando Comportamento > Conteúdo do site > Páginas de destino.
Lá, você pode classificar a lista de conteúdo do seu site por taxas de conversão de páginas individuais clicando nos cabeçalhos das colunas no lado direito. Além disso, você pode exportar as informações em uma planilha, como fazia quando coletava informações sobre visualizações de página. Manter uma planilha estável de suas postagens de blog de maior conversão é uma ótima maneira de se manter organizado, especialmente quando você passa pelas postagens e as atualiza.
É basicamente o mesmo exercício de antes, exceto que você está invertendo sua ordem de prioridades.
Melhorando as visualizações de página
Depois de ter sua lista, pegue as postagens do blog que convertem e atualizam seus títulos, conteúdo e outros fatores para os padrões atuais de SEO . Isso funciona por alguns motivos.
Primeiro, e mais obviamente, otimizar suas páginas faz com que elas tenham uma classificação melhor nas SERPs. Em segundo lugar, e menos óbvio, o Google gosta de conteúdo novo e, quando você atualiza seus blogs antigos, é exatamente isso que você está fornecendo. A melhor parte dessa abordagem é que você já sabe que suas páginas convertem bem, então é só uma questão de conseguir mais tráfego.
Títulos que chamam a atenção e códigos limpos são ótimas maneiras de atrair mais visitantes ao seu site. E depois de fazer isso, sua página naturalmente cuidará do resto. Você não verá grandes resultados da noite para o dia, mas seu conteúdo reaproveitado pode gradualmente obter mais visibilidade no Google para atrair passivamente mais visitantes ao longo do tempo. Doce vida, certo?