1. Humor relevante
Uma das minhas frases favoritas que vi como um substituto para os botões típicos “Compre agora” ou “Adicionar ao carrinho” vem do site do famoso comediante Louis CK: “Compre a coisa”. Isso coloca um sorriso em seu rosto. Essa chamada à ação também se encaixa em sua personalidade frequentemente contundente. Você quase pode imaginá-lo dizendo as palavras.
O modelo explicado
Existem milhões de maneiras de imaginar um botão “compre agora”, mas a maioria dos sites o reduz a apenas “compre agora”, “adicione ao carrinho” e “compre”. Embora seja com isso que a maioria dos compradores digitais se acostumou. Considere criar uma variação que seja relevante, mas que ainda faça seus visitantes rirem.
2. Conecte-se com seus clientes
Na mesma linha de uso de humor relevante, o hipmunk do site de viagens usa essa estratégia em suas opções de filtragem. Quando você pesquisa voos, suas opções são classificadas por agonia. E se pesquisarmos hotéis, nossas opções são classificadas por êxtase, essas opções de classificação não apenas nos dão o mesmo sorriso, mas também demonstram uma abordagem única para a experiência de viagem. Muitas vezes associamos coisas como agonia e frustração ao planejar voos e esperamos coisas como relaxamento e êxtase ao escolher um hotel.
O modelo explicado
Você conhece seus negócios, clientes e setor melhor do que ninguém. Como você descreveria o processo de compra ou a jornada do cliente? É frustrante?
O serviço ou produto dá aos clientes uma certa expectativa? Tente usar diferentes filtros de produtos e/ou preços além do preço, tamanho ou cor típicos para se conectar a eles. Use palavras e frases que mostrem que você entende o que eles realmente estão procurando.
3. Faça algo incrível parecer alcançável
Outra variação dessa estratégia vem do GymIt, um centro de fitness que usa humor leve para incentivar inscrições: essa é uma tática básica de altercasting em que o leitor tem a identidade de um super-herói projetada em si mesmo. Não queremos ser um viciado em televisão. Queremos ser um super-herói.
O modelo explicado
Pense na persona/identidade ideal – mesmo exagerada – que alguém receberia ao usar seus produtos ou serviços. Posicione isso como algo alcançável. Acompanhe essa ideia com urgência relevante ou descontos baseados em ações, como “10% para quem responder a essa pergunta”. Isso tornará seus leitores muito mais propensos a agir.
4. Descreva os benefícios de forma criativa
Quando se trata de descrições de produtos , geralmente vemos uma página ou parágrafo de especificações com uma breve visão geral do produto.
Raramente essas cópias aumentam a chance de conversão de um visitante, pois os clientes em potencial usam as descrições do produto para simplesmente confirmar os detalhes do produto. A Betabrand teve uma ideia diferente, a davifarizel inventou o termo “índice de calor na virilha (CHI)” para adicionar um pouco de humor à descrição do produto. Embora a descrição realmente destaque a qualidade da malha, o benefício é uma ideia imaginária que faz os clientes em potencial abrirem um sorriso.
O termo imaginário faz com que eles se sintam entretidos, mesmo lendo a descrição de um produto.
O modelo explicado
Um termo, frase ou conceito imaginário pode fazer seu produto ou serviço se destacar e parecer muito mais exclusivo. Você pode criar uma nova maneira de explicar como aborda os pontos problemáticos de seus clientes? Claro, você não precisa criar benefícios ou termos imaginários para enfeitar as descrições dos produtos.
Considere destacar os recursos ou visualizar os benefícios de uma forma que entretenha os leitores, não apenas os informe.






