3 dicas para aumentar as taxas de conversão de e-mail

1. Seja pessoal

Sejamos honestos – poucas pessoas gostam de ler longos e-mails cheios de informações corporativas. Mesmo que eles abram o seu, eles não irão muito longe antes de excluí-lo se for brando e impessoal. Isso certamente não ajuda em suas taxas de conversão.

Uma solução fácil para isso é fazer com que seus e-mails pareçam vir diretamente de você ou de alguém da empresa. Dê um passo adiante e adicione a resposta ao endereço dessa mesma pessoa. Incentive as respostas e inicie uma discussão por e-mail com seus clientes!

Não fica mais pessoal do que isso. Algumas marcas acreditam tanto nessa tática que chegam a fazer com que os e-mails pareçam que o remetente simplesmente os digitou no Gmail e clicou em enviar. Não há modelos de e-mail nem imagens promocionais – apenas e-mail bruto.

Tenha em mente que você está escrevendo um e-mail, não um folheto. O e-mail foi projetado para ser usado para comunicação interpessoal – por que os e-mails da sua empresa deveriam ser diferentes?

2. Conte uma história

Quer envolver ainda mais seus leitores? Abra o e-mail com uma história. Contar histórias é  uma poderosa técnica de marketing , e isso ocorre porque narrativas bem escritas ressoam com os leitores.

Quem não gosta de uma boa história? Contar histórias também é uma maneira eficaz de fazer os leitores investirem no que você está dizendo, o que significa que eles terão mais chances de ler tudo. Isso é crítico se você deseja que eles alcancem o call-to-action one-two punch que você estrategicamente colocou no final da história.

Precisa de um exemplo? Um profissional de marketing por e-mail em particular começa quase todos os e-mails que me envia com uma história como esta. Isso atraiu você? Gostaria de ter tirado uma captura de tela maior?

Desculpe! Acredite ou não, essa história tinha algo a ver com o boletim informativo no qual eu havia me inscrito (era um curso de marketing para ser um vendedor melhor) e, assim que li a primeira linha, fiquei viciado – li o e-mail inteiro. É interessante o quanto você pode ser atraído por uma história que aparentemente não tem nada a ver com o assunto do e-mail, não é?

É exatamente por isso que essa estratégia funciona! Grite para Noah Kagan e seu boletim de marketing brasilepub para este exemplo.

3. Configure campanhas de gotejamento automatizadas

Uma campanha de gotejamento enviará automaticamente um conjunto de e-mails em intervalos predefinidos depois que um usuário realizar uma ação em seu site.

Isso pode ser extremamente útil para se manter em mente nos momentos certos. Você pode usar isso de inúmeras maneiras, mas aqui estão alguns dos principais casos de uso para uma campanha de gotejamento por e-mail. Muitos destes tipos de campanhas de gotejamento podem trazer de volta um lead ou usuário e convencê-los a fazer outra compra ou se inscrever em um serviço dias ou meses após a primeira interação em seu site. Eu sei o que você pode estar pensando – “Automação?

Parece chato.” Mas a automação não precisa ser chata. Mesmo que seus e-mails sejam agendados com antecedência, você ainda pode implementar algumas das outras estratégias mais pessoais e de maior conversão que mencionei acima!

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