Se você está preocupado com o impacto negativo de uma atualização do núcleo do Google em seu site, procure estes sinais.
Classificações diminuídas
Quando ocorre uma ampla atualização do Google, os SEOs geralmente analisam as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) .
Suas classificações nas SERPs podem fornecer informações sobre se uma atualização principal prejudica ou ajuda seu site. Lembre-se de que você deve monitorar suas classificações por vários dias antes de tirar uma conclusão sobre seu efeito. Você pode verificar suas classificações de algumas maneiras, inclusive com as seguintes ferramentas:
- Google Search Console
- Ahrefs
- Pesquisa do Google
Para obter os melhores resultados, observe suas classificações para várias palavras-chave, incluindo aquelas com intenções diferentes. Verifique suas classificações para uma palavra-chave informativa como “como dar banho em um gato” e uma palavra-chave transacional como “shampoo e condicionador para gatos”, por exemplo.
Tráfego reduzido
Você também pode identificar uma atualização principal do Google observando seu tráfego orgânico. Se sua classificação nos resultados de pesquisa cair, você perderá tráfego.
Você pode ver uma queda dramática no tráfego, dependendo de suas classificações antes e depois, já que as cinco primeiras posições no Google reivindicam 68% de todos os cliques . Use o Google Analytics para verificar o tráfego do seu site. Você vai querer comparar seu tráfego ano após ano.
Embora você possa observar o tráfego em todo o site, reserve um tempo para analisar também o tráfego de páginas individuais. Você também pode revisar outras métricas de desempenho, como taxa de rejeição . Depois de determinar que uma ampla atualização da Pesquisa Google afetou seu site, você pode começar a fazer melhorias em seu site.
Se precisar de ajuda para começar, você sempre pode investir em uma auditoria ou consultoria de SEO . Procure uma empresa que esteja disposta a te ajudar com a sua divulgação na internet! Mas você sabe o que é uma landing page?
Pssst! Quer ficar por dentro do algoritmo do Google, mesmo quando não há uma atualização?
Como se recuperar de uma atualização principal do Google
Você acha que uma atualização principal do Google afetou seu site?
Você pode seguir algumas etapas para ajudar seu site a se recuperar e recuperar suas classificações (e mais algumas):
Revise as diretrizes do avaliador de qualidade do Google
Antes de começar a rastrear seu site e procurar problemas, volte e leia as diretrizes do avaliador de qualidade de pesquisa do Google . Essas diretrizes detalham o que o Google deseja e espera dos sites, bem como como o Google procura por experiência, autoridade e confiabilidade, ou EAT . Faça anotações enquanto revisa as diretrizes e use o que aprender na próxima etapa.
Avalie seu conteúdo atual
Em seguida, você deseja examinar seu conteúdo.
Dependendo do tamanho do seu site, você pode se concentrar nas páginas mais valiosas ou examinar todo o conteúdo do site. Se você notou que a atualização principal afetou apenas parte do seu conteúdo, veja o conteúdo que foi e o que não foi afetado.