Encontrando seu tópico

Concentrar-se em um tópico é, de longe, a parte mais desafiadora do processo de infográfico. Esta parte do processo, na verdade, envolve várias etapas menores. Primeiro, é importante considerar seus objetivos para o infográfico. Este será um infográfico de marca usado principalmente como ferramenta de marketing?

Ou será uma ferramenta de criação de links usada para aumentar o reconhecimento e a autoridade do seu site? Determinar os objetivos gerais de marketing para o conteúdo é o primeiro passo. Em segundo lugar, considere seu público-alvo. Você está mirando nos blogs e publicações de elite do seu setor?

Nesse caso, não hesite em criar uma lista de desejos de sites nos quais você gostaria de publicar seu infográfico. A criação dessa pequena lista ajudará a adequar sua pesquisa ao público certo. Agora que você descobriu as etapas um e dois, é hora de mergulhar na exploração do tópico.

Exploração de tópicos

Digamos que sua empresa esteja no setor de hospitalidade e você não tenha certeza de qual tópico o levará ao sucesso viral. Existem algumas ferramentas maravilhosas que podem identificar os tópicos em seu setor que atrairão seu público-alvo. Use o Google Trends para pesquisar tendências de pesquisa relacionadas ao seu setor.

A ferramenta também pode ser usada para comparar o interesse em uma variedade de termos diferentes. Por exemplo: restaurante, viagem e férias são termos associados ao setor hoteleiro. Use esta ferramenta como uma forma de avaliar o interesse em termos e tópicos potenciais.

Depois de definir alguns termos para pesquisa, use ferramentas como o Buzzsumo para identificar tópicos e conteúdos populares. Essa ferramenta compila dados sociais sobre domínios, tópicos ou palavras-chave específicos e organiza os resultados por plataforma. Para uma visão detalhada de todos os incríveis recursos e capacidades do Buzzsumo.

Pesquisar

A chave para uma pesquisa bem-sucedida é entender que tipo de infográfico você está tentando criar. Seu tópico depende de um conjunto de dados forte que pode ser facilmente visualizado com elementos gráficos ou requer uma narrativa que seria melhor explicada por meio de um storyboard bem organizado? Responda a estas perguntas antes de entrar no processo de pesquisa.

Desenvolva uma Tese Clara

Às vezes, é melhor abordar a pesquisa à moda antiga. Gostamos de fazer um mini flashback dos tempos de faculdade e criar uma tese para nossos infográficos. Esta declaração de 2 a 3 frases anuncia os objetivos do infográfico, o que ajuda a facilitar a pesquisa.

Para determinar se sua tese é vencedora, lembre-se de focar sua pesquisa em um ângulo que seja interessante para o espectador comum. Além disso, uma ótima tese pode ser apoiada por:

  • Dados facilmente visualizados
  • Estatísticas
  • Fatos e figuras

Considere seu público

Agora que você desenvolveu uma tese clara, determine se o tom e a direção do infográfico são adequados para o seu público-alvo. Fique de olho em blogueiros e sites que abordaram o material em seu infográfico. Se apropriado, não hesite em usar a pesquisa deles no infográfico, mas certifique-se de creditar o site como fonte.

Ao usar um site específico como fonte, você criou uma chance maior para essa publicação compartilhar seu conteúdo.

Cavar fundo

Às vezes, a pesquisa pode ser uma busca inútil. Às vezes, isso o levará direto ao pote de ouro estatístico, outras vezes você sentirá que a Internet acabou de mastigar sua grande ideia junto com toda a sua autoconfiança.

 Para evitar isso, crie um esboço do tipo de informação que você gostaria de encontrar em sua pesquisa.

  • O que você está tentando provar?
  • Que perguntas vêm imediatamente à mente?
  • Como você gostaria que os dados fossem visualizados?

Este esboço ajudará a organizar os pontos mais importantes em sua pesquisa. Depois de identificar os pontos essenciais, use-os como base para a exploração de sua pesquisa. Existem alguns recursos básicos com os quais começo qualquer pesquisa de infográfico feita pela baroesfa.

Reddit Datasets , Data.gov e Topsy estão entre os meus favoritos. No entanto, prefiro qualquer recurso que ofereça um conjunto de dados bem pesquisado que seja relevante para o meu tópico. Reduza ao essencial.

Você gastou uma quantidade significativa de tempo coletando dados e pesquisas para apoiar sua tese de infográfico. Agora é a hora de condensar e organizar a pesquisa em um layout propício para o processo de design. Esteja você projetando internamente, usando uma agência premiada ou terceirizando para freelancers, ter um documento de pesquisa organizado ajudará a garantir um design que não seja apenas impressionante, mas que represente claramente as informações.

Este rascunho deve ser editado para clareza, fluxo, gramática e ortografia, e deve ser considerado a cópia final que será incluída no infográfico. Qualquer informação supérflua deve ser omitida nesta etapa. Dica profissional: não se esqueça de dar crédito a quem merece! Listar as fontes respeitáveis que você usou em seu conteúdo ajudará bastante ao tentar promover o infográfico.

Projeto

Design, também conhecido como onde a mágica acontece no processo de criação do infográfico. A menos que você seja um profissional de marketing de conteúdo supertalentoso, especialista em SEO e designer gráfico, é provável que você não esteja lidando com a etapa de design desse processo sozinho. No entanto, isso não significa que seu papel no projeto acabou! Ainda há muito o que supervisionar durante o processo de design. Em última análise, o aspecto mais importante do processo de design é a visualização de dados.

Visualização de dados

Se a pesquisa do infográfico contiver conjuntos de dados, estatísticas ou números fortes, é importante encontrar a maneira mais precisa de retratar esses dados. Não confie em um gráfico de pizza para rastrear o ROI trimestral durante um período de dois anos, use um gráfico de barras. Entender os dados é o primeiro passo para projetá-los corretamente.

As visualizações de dados podem identificar facilmente as tendências em um instante. Você quer que sua pesquisa seja compreendida com a mesma facilidade. Se criar um design premiado não é realmente o seu forte, podemos ajudá-lo com isso!

Você também pode usar oDesk e Dribbble para pesquisar freelancers com base no conjunto de habilidades e orçamento.

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