2 maneiras não intrusivas de usar pop-ups

Método nº 1: o pop-up acionado por evento

Muitos sites têm pop-ups que aparecem imediatamente. Você está em uma página por dois segundos, apenas entrando no conteúdo, e bum: pop-up na sua cara.

Se esta é a única opção de inscrição que você tem em seu site ou blog, provavelmente não está vendo muitas conversões. Afinal, como alguém pode saber se deseja baixar seu guia ou assinar seu e-mail se é a primeira vez que visita seu site?

Isso, em parte, é o que levou à prevalência de pop-ups de “intenção de saída”.

Esses pop-ups aparecem apenas quando um visitante move o mouse para fechar uma guia ou sair do site (durante a navegação em um desktop, é claro).

Eles são acionados apenas por esse evento específico e geralmente têm o objetivo de criar algum tipo de relacionamento de longo prazo com um visitante de curto prazo. A postagem do blog da Unbounce sobre pop-ups com intenção de saída detalha como uma clínica médica usou esse método para atrair visitantes que estavam saindo de volta ao seu site.

De acordo com a Unbounce, a clínica converteu pouco mais de 19% dos visitantes que saíam em leads de vendas, fazendo com que eles fizessem o teste anunciado no pop-up. WPBeginner — um site popular que oferece tutoriais e dicas para

Iniciantes do WordPress – também ganharam pouco menos de 3.200 assinantes de e-mail em uma semana , implementando um pop-up de intenção de saída .

Eles nem implementaram o pop-up em todo o site, apenas o adicionaram a postagens específicas!

Sair de uma guia não precisa ser o único evento que aciona um pop-up. Dependendo do plug-in ou software de sua escolha, você pode configurar pop-ups para aparecer após eventos como várias visitas, visitas a páginas específicas ou até mesmo um longo tempo gasto em uma página ou tarefa específica.

Como exemplo desse último, há muito tempo aprecio o pop-up de atraso de tempo da AT&T. Essa caixinha só aparece quando você passa muito tempo na  loja online deles.

Este faz muito sentido: se alguém passa muito tempo olhando para telefones sem clicar em nada, pode precisar de ajuda para fazer uma escolha.

E como a opção de bate-papo ao vivo da AT&T é bastante rápida, é mais inteligente do que dizer “envie-nos um e-mail” ou “ligue para nós”.

Eu me pergunto qual é a taxa de conversão deles nisso?

Método #2: O pop-up acionado por clique

E se você pudesse usar um pop-up que só aparecesse quando os visitantes quisessem que ele aparecesse? Não, não estamos insinuando que você deve tentar ler a mente de seus visitantes ou fazer algum tipo de truque mental Jedi impossível.

Mas estamos sugerindo que você tente manter seus pop-ups ocultos até que o visitante  clique em um link que os acione.

Um pop-up acionado por clique definitivamente não coloca sua mensagem, oferta ou call-to-action bem na cara dos visitantes do seu site.

Mas ele ainda coleta opt-ins e endereços de e-mail e, devido à sua natureza não intrusiva, pode fazer com que seus visitantes se sintam menos como “pop-ups são irritantes!” e mais como “oh, eu entendo porque isso está aqui.”

Isso é exatamente o que fizemos em nosso post de blog contendo um ano de conteúdo para melhorar um negócio . A maior parte do conteúdo estava no corpo do post, mas também tínhamos alguns links extras em versão PDF que queríamos oferecer.

Sabíamos que alguns visitantes ficariam felizes em ler o corpo do post e visitar os links de lá.

No entanto, também sabíamos que alguns visitantes estariam ocupados e prefeririam uma versão em PDF para levar com eles para ler em trânsito ou em casa.

A partir deste momento, temos uma taxa de conversão de 53% neste pop-up – o que significa que pouco mais da metade dos visitantes que clicaram no link inseriram seu endereço de e-mail para obter acesso ao PDF. Também usamos um pop-up acionado por link em nosso custo altamente popular de postagem de publicidade.

Este tem uma taxa de conversão de 43% . Este provavelmente é um pouco mais baixo porque não oferece nenhum conteúdo extra, mas ainda oferece aos visitantes a opção de levar as informações da postagem com eles.

Portanto, nossas experiências até agora mostram que esse método, embora menos intrusivo ou óbvio, apresenta taxas de conversão muito mais altas do que outros métodos pop-up do cjr.

Você ainda está oferecendo o mesmo valor que poderia colocar em uma janela que aparece instantaneamente, mas, nesses casos, o usuário está escolhendo clicar nesse link e, em seguida, decidir se vale ou não a pena inserir o endereço de e-mail.

E a maioria deles parece achar que vale a pena!

Curioso para saber como fizemos isso? Usamos o plug-in OptinMonster para WordPress , definimos os pop-ups para não serem exibidos no site e, em seguida, os vinculamos com algum HTML especial. Experimente, funciona!

Brian Dean também tem um tutorial fantástico sobre como implementar esse método como parte de uma “atualização de conteúdo”.

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