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Marketing e Conteúdo Sobre Sites

O que é Inbound Marketing e por que você deve aplicá-lo?

O que é mais importante para um site, se não, o seu Marketing!

O Marketing passou por várias fases até que se compreendesse a importância de criar um bom relacionamento com o cliente, bem como a necessidade de contar com diferentes estratégias que compõem o marketing, como saber o que é inbound marketing.

Essa importância e relevância também representa a necessidade de desenvolver estratégias que não fossem focadas somente na publicidade ou venda de produtos, mas que também buscavam atrair o cliente de alguma forma.

Diante disso, o inbound marketing começou a ser visto como uma técnica importante para as empresas. Por isso, se você tem dúvidas sobre o que é inbound marketing, este artigo é para você! Confira as informações a seguir!

Inbound marketing: o que é?

Basicamente, esse termo também é compreendido como um marketing de atração, ou seja, um conjunto de estratégias que buscam aprimorar o contato e o relacionamento da empresa com o cliente, aproximando a audiência, informando-a e convertendo-a.

Neste aspecto, o cliente não é visto como um mero comprador, mas também como uma peça fundamental de interação.

Para o inbound ou marketing de atração se consolidar, algumas técnicas são utilizadas, como o SEO, Marketing de Conteúdo e as redes sociais, que são utilizadas para estreitar os laços da empresa com o cliente.

Falaremos sobre cada um desses pontos a seguir, mas primeiro, vale a pena destacar que o que essas técnicas têm em comum é o fato de elas serem voltadas para um público-alvo específico e visarem uma atração mais “passiva”.

Por isso, as empresas que desejam desenvolver um bom relacionamento com seus clientes precisam conhecê-los a fundo.

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Aspectos necessários para uma estratégia de inbound

Para desenvolver um bom relacionamento e estratégia, é importante compreender quem é o público que se deseja comunicar, como quais são os interesses, preferências e gostos para que o conteúdo seja produzido de forma segmentada e de fato, tenha relevância.

No caso da técnica de SEO, estamos nos referindo a um processo que visa otimizar a escolha das palavras-chaves em anúncios e, até mesmo, que serão utilizadas nas redes sociais ou em campanhas de atração, visto que são termos também usados pelos clientes.

Já o marketing de conteúdo trabalha de forma integrada com o SEO, pensando também em como tornar o texto mais dinâmico e atrativo.

Ou seja, é possível inserir alguns intertítulos, palavras específicas, criar um texto com listas, com fotos e vídeos intercaladas, dentre outras ações, para tornar o texto mais atrativo para leitura e mais completo.

Por fim, vale a pena destacar o uso das redes sociais como uma importante estratégia de aproximação dos clientes.

Estratégia de Marketing Digital

As redes sociais podem ser utilizadas com alguns objetivos, que podem variar desde a ideia de captar novos clientes, gerar leads, mas também para manter um relacionamento e proximidade com quem já conhece sua marca.

Inclusive, é possível atrair mais clientes por meio do anúncio nas redes sociais, como é o caso do Twitter Ads, Instagram Ads e Facebook Ads.

Essas plataformas consolidam diversos usuários por dia e, por isso, concentram muitos clientes em potencial e aqueles que já conhecem sua marca.

Por isso, ao criar uma campanha vale a pena direcionar quais são os objetivos e metas da empresa.

Ou seja, é crucial definir se o desejo é obter mais seguidores, mais curtidas, aumentar o número de ligações ou visitas em sua empresa, bem como aumentar as visitas no site.

Essas são apenas algumas metas possíveis, e elas precisam estar bem claras para que o marketing de atração funcione de forma efetiva!

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Por que utilizar o Inbound Marketing em sua empresa?

Diante das técnicas que foram apresentadas, você ainda pode estar se perguntando: mas, por que eu devo investir em Inbound Marketing na minha empresa? Acompanhe na lista a seguir os 5 motivos principais:
  • Melhor conhecimento do público;
  • Melhor relacionamento com o cliente;
  • Possibilidade de aumentar as vendas em sua empresa;
  • Reduz os custos;
  • Possibilidade de acompanhar os resultados.

O conhecimento e a proximidade com o público devem ser um dos focos da empresa, até porque a empresa precisa se adaptar aos interesses dessa audiência, de certo modo, para se manter competitiva e saber como direcionar os seus produtos.

Além disso, a melhora do relacionamento ajuda a garantir uma boa imagem da empresa, além de recomendações por meio dos próprios clientes.

É como se fossem elementos conectados: quanto mais o cliente se sente bem e compreende os materiais/importância do serviço, mais ele tende a recomendar sua empresa para outras pessoas, bem como reduzir o tempo para comprar (seja novamente, mais ou o próprio percurso inicial).

Com isso, seu negócio cresce, mantendo uma boa imagem e com maior lucratividade. Outra vantagem é que as técnicas voltadas para o Inbound Marketing não são caras, apresentando um ótimo custo-benefício.

Isso sem falar da possibilidade de mensurar os resultados da sua campanha de perto, identificando os pontos que podem ser melhorados.

Assim, com investimentos adequados e análises das ações feitas, é possível se manter na memória do consumidor e estreitar a relação, informando e fidelizando esses usuários.

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